segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Espelho d'alma



 Resolvi um dia olhar-me no espelho da vida para tentar ver minha alma e, do que vi foi apenas um rosto bonito sem o brilho das estrelas em noites que os enamorados ao olharem a lua veem as estrelas clareando a lua. Eu vi através do meu rosto meu brilho d'alma ofusco, sem amor, bondade, meiguice. Fiquei apavorada e queria mudar meu modo de ser.Mas como?
 Nesse instante em que conversava comigo mesma um pássaro verde entrou pela janela do meu quarto e disse: você vai viajar comigo para todo o universo. Colocou-me duas enormes asas e saímos voando bem alto toda a humanidade. Lá do alto eu vi o homem maltratando a natureza, cortando suas árvores, caçadores com armadilhas para pegar animais para o abate ou para comercializar em diversos lugares. Comecei a enjoar. Eu precisava ver tudo isso para quem sabe mudar a minha vida.
 Cheguei a terra e comecei uma faxina na minha casa, pois meu marido ia chegar de viagem, enfeite-a como mandou a minha alma com alegria, colori com vasinhos de flores de todas as cores, retirei do baú toda aquela roupa que não usava, coloquei para enfeitar a casa. Ela tinha outra fragrância, o tapete vermelho era um convite para o amor.
 Depois de ajeitar a casa com a beleza da minha alma, fui tomar banho, coloquei a melhor roupa, maquiei-me como uma princesa, sabia que era bela, mas uma beleza morta sem alma.Usei o sortilégio para me perfumar.
 Já estava anoitecendo quando bateram à porta, era ele...o amor da minha vida que não sabia valorizar. Quando me viu toda produzida seus olhos brilharam de paixão, beijou-me com ardor e de mãos dadas fomos até a cozinha.  Para nós dois preparei um jantarzinho com todo o esmero, à luz de vela, com champagne e um delicioso strogonoff, arroz branco e batata palha. Que delícia!
 Depois do jantar saímos nos arredores da casa, a lua toda iluminada, as estrelas brilhando e voando perto de nós passou aquele lindo pássaro verde, o descobridor do brilho da minha alma.
 Ali mesmo na relva fresquinha me beijou com paixão, nossos corpos sedentos explodiram em desejos.


Dorli Silva Ramos

27 comentários:

  1. Oi amiga Dorli,bom dia!
    Esse conto retrata o que devemos ser,principalmente para nossos maridos.Atenciosas,carinhosas e lindas,para termos o retorno desejado.Se vivermos,com nossas mentes somente em outros assuntos,com certeza iremos perder esse grande amor.
    O espelho d'alma revela muita coisa escondida,por isso devemos entrar um pouco dentro de nós e fazermos essa grande faxina.
    Como sempre você nos dá grandes ensinamentos.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaa Dorli

    Quanta imaginação, amor e meiguice em uma só postagem.
    Que possamos todo dia fazer uma faxina não só na casa mais dentro de nós, jogar tudo que não é bom.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto, Dorli! A alma é algo lindo demais e deve ser cativada com todo amor... Bons pensamentos, sentimentos e atitudes nos levam a expressar a paz, alegria e satisfação verdadeiras!
    Sempre é tempo de investir e desfrutar dos bons momentos da vida!

    Um Bom Dia! Com carinho e abraços...

    ResponderExcluir
  4. Que lindo conto Dorli, assim como nós que gostamos de ver nossos maridos bonitos e atenciosos devemos retribuir, é lindo isso, acende sim a chama do prazer, do amor!
    Isso é em todas as fases do casamento, ainda ganho flores do meu amado e me dá muita alegria!
    Abraços minha linda amiga!

    ResponderExcluir
  5. Amiga peço mil perdões; Era isto

    Lindo!! Tão bom de ler...O final fez-me lembrar um episódio de meu tempo do namoro... è verdade.. Adorei ler este texto, mas agora até fiquei sem jeito, loooool

    Beijokas, uma boa semana,

    ResponderExcluir
  6. Um conto com uma bela mensagem amiga, achei maravilhoso. Um bj

    ResponderExcluir
  7. Dorli

    Que maravilha de crónica.... Uma grande lição a tirar. Tudo se pode bom. Basta nos aprontar para gostarmos de nós!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dorli querida, que lindo, adorei seu conto, que mágico!
    Tenha uma semana maravilhosa, beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Dorli querida, pense junto comigo, o quanto meu coração ficou saltitante com esse belo e pequeno conto. Uma simplicidade contada com muita beleza e sabedoria de uma mulher especial como você...Amei de mais seu conto.Lindo!!!
    Uma segunda-feliz!!!
    Deus te abençoe todos os dias de sua vida!!!!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  10. Olá Dorli.
    Lindo espelho da alma.
    Vc é mesmo uma pessoa especial
    Olá vim de fazer uma visita, espero vc no meu cantinho bjs.

    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Belo texto, Dorli, até me deu vontade de voar com as asas desse pássaro verde...Bom dia!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Dorli.. sempre com algum conto para mexer com nosso eu.. esse passou de categoria.. os mini contos tb são super expressivos e vão logo ao ponto.. lindo dia bjs

    ResponderExcluir
  13. Muito inteligente mesmo, esse conto nus remete a fazer uma outo introspecção, e, sabemos quando refere-se ao amor ai, sim nos vemos como se fosse um reflexo da alma.
    Parabéns por compartilhar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde linda!!!
    Que conto gostoso! E quanta imaginação! Um pássaro verde, o amor, um jantar, uma vida de suas pessoas na plenitude do amor.
    Que delicia!!!
    E os desfechos que dá são sempre surpreendentes.Gosto disso! Desse jeito em que encerra, dando sinal de que a história pode seguir em frente, mas naquele momento, o bom ou não termina ali.
    Muito bom
    bjs
    Excelente semana
    Ritinha
    Uma semana intensa desde o primeiro momento do dia.
    E quanto as flores, é o jeito.
    Lá em casa as flores que planto viram arbustos gigantes, arvores imensas, algo surpreendente!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia lunes Dorli!
    bela mensagem introspectiva, querida. Absolutamente amo como voce sabe exatamente o que dizer e transmitir a traves de seus escritos.
    Abraco grande.

    ResponderExcluir
  16. Há sempre uma forma, algo, que nos faça retomar o brilho da alma, o gosto pela vida...
    Gostei muito, Dorli.

    Tenha um ótimo inicio de semana.
    Beijo

    Sónia

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Dorli temos que sempre olhar para o nosso eu, como eu queria encontrar esse pássaro verde, Dorli passando pra desejar uma ótima semana fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Dizer que o conto é maravilhoso é pouco, como vou classificar a tamanha beleza que escreveu?

    ag

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Dorli, que romance apaixonante este, nada como namorar a luz do luar! Bjooosss

    ResponderExcluir
  20. Precioso !!! Dorli !!! BOM TE VER SEM DOR !!! ME EMOCIONOU COM TUA BELEZA !!! UM BEIJO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  21. UAU!!!Coisa linda bem inspirada!! beijso praianos,chica

    ResponderExcluir
  22. Dorli,

    Que romance apaixonante! Parece os livros que minha irmã compra na banca e nós devoramos em poucas horas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Que beleza sua inspiração Dorli! que bom ter encontrado esse pássaro verde, um dia vou esperar por ele também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, querida amiga Dorli
    Vejo o desbravador do brilho da nossa alma como o próprio Amor que vem nos visitar...
    Lindo post!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Dorli: e sua alma de poeta...que renova os sentimentos...sempre!! Adorei!! abraços d eboa noit epr ati querida.
    Apareça no meu canto poético
    http://www.purapoesiaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Dorli,

    Que lindo conhecer a sua alma tão linda.
    Pedi emprestado seu espelho e dei uma olhadinha na minha alma também.
    Lindo lindo! Até suspirei.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ohhh como é bom iniciar a semana com esse romantismo que vc sabe nos proporcionar com tanta magia...beijocas amiga.

    ResponderExcluir