terça-feira, 12 de novembro de 2013

Você pode ser feliz! - miniconto



  Ser feliz é ter sabedoria nos momentos difíceis, nunca praguejar  por qualquer fatalidade. Nós vivemos sob a vontade de Deus e cada um nasce com destino verde.
 Durante a nossa vida devemos cultivar o verde, não culpando ninguém por nossa desgraça, pois somos inteligentes e sabemos o que queremos para nós. Temos olhos e ouvidos perfeitos podendo ver e sentir o viver do nosso irmão.
 Procurem se espelhar em pessoas de boas qualidades, se esforçando no que fazem para dar exemplo de dignidade a seus filhos e amigos, para que eles não se envergonhem e sigam os seus exemplos de vida.
 Viver não é tão difícil assim e não se envergonhe de ser baixinho, feio, pobre, e ignorante. Falo da ignorância de quem não conhece a leitura, pois a inteligência não vem dos livros e sim do seu modo de viver.
 Curta cada fase da sua vida e agradeça a Deus. Namore bastante para poder fazer a escolha certa, não vá atrás da beleza, pois num estalar de dedos ela murcha, sobrando apenas o amor, a felicidade ou a decepção.
 Cuide do seu corpo, não faça extravagâncias, se for jovem tudo parece normal, mas o tempo passa e virão as tristes consequências; ame seu corpo, sua mente e sua vida. Ela é única.
 Ao formares uma família não grite com seus filhos, eduque-os com seus bons exemplos de vida; se espancar, xingar ou maltratá-los estarão matando aos pouquinhos suas vidas e depois não adianta reclamar, asilo será os seus destinos solitários.


Dorli Silva Ramos

2 comentários:

  1. Olá linda!!!
    Aí sim, gostei!
    E uma verdade intensa nesse seu mini conto. Pra ser feliz não requer força, nem habilidade. Apenas o coração, a alma, a alegria do viver, o bem estar, e a paz que deve existir sempre.
    Lindo demais!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Dorli!
    Em um pequeno texto tu conseguistes agrupar uma série de bons conselhos, parabéns!
    Essa vida é única e é uma dádiva... nosso corpo é nosso instrumento e deve ser respeitado e muito bem cuidado... nossa família é um reflexo de nós mesmos, precisamos cuidar bem dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir