segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Saudades dos meus dezesseis anos





Tinha apenas dezesseis anos, ele era mais velho que eu oito anos. Nos conhecemos no aeroporto de Congonhas, ele morava no Rio e eu ia passar as férias na casa da minha tia lá. De repente ele olhou para mim e beijou os meus lábios levemente, eu tremi toda, depois o beijo foi mais forte. Fazíamos um par bonito que dava inveja aos outros.
Estava anoitecendo, olhamos a lua, as estrelas brilhantes. Durante as férias ele me levou para conhecer as maravilhas do Rio. Quando vi o mar fiquei deslumbrada com as ondas que naquele dia estavam "bravias." Então disse a ele: quero nadar; não meu amor o mar está perigoso e ela teimou, já de biquini por baixo, retirou e saiu correndo furando enormes ondas, mais parecia um peixe. Depois cansada, voltou até onde ficou o namorado e ele disse: quer me matar do coração? Era só você que estava dando aquele espetáculo. Os salvas vidas já estavam de prontidão. Ela rio e disse: faço isso toda vez que vou à praia, se enxugou, colocou uma linda saída de banho, deu-lhe um beijo e percebeu que ele tremia, apertou o beijo e o abraço.
Foram comer camarão até que o susto dele passasse. Aí subiram o bondinho. Ele pegou o carro e me levou para a casa da minha tia e foi para sua casa.
Chegou a hora da partida amor, levou-me até o aeroporto e me disse: eu nunca irei esquecê-la. Namoramos por carta por um ano.
Mamãe sabia do nosso "rolinho" e das cartas e sempre me dia: cuidado minha filha para não se machucar.
De repente tocaram a campainha, mamãe foi atender a porta e um lindo rapaz disse: é aqui que mora a Manoela, sim respondeu, quem é você: Elvis. Entra disse ma mãe. Logo ela vem está no banho e ficou conversando com o rapaz, bisbilhotando sua vida. Sempre saía do banho linda e a cantar, ao vê-lo mamãe saiu e ao vê-lo deu-me um beijo interminável e me disse: quanta saudade Manoela, quero me casar com você.
Chame sua mãe: D. Renata, quero me casar com sua filha e ela disse que a senhora só tem a ele, que tal ter mais um filho? Ela sorrio e o abraçou.
Sentados no sofá ficaram conversando eu sou contador, vou arrumar um belo lugar, contratar alguns funcionários depois do casamento. Meus pais morreram, sou só.
Manoela vai cuidando de tudo eu irei até o Rio pegar tudo que é meu, colocarei o apartamento à venda e os materiais do escritório pegarei só o necessário e também porei a venda. Antes de ir ao Rio, abrirei uma conta no Banco para transferir meu dinheiro  e ações, poupança para cá.
Vamos fazer um lindo casamento com uma farta festa, pois amo Manoela e sua mãe e abraçou a sogra.


7 comentários:

  1. oi Dorli,

    Sempre bom ler uma história de amor com final feliz. ♥

    Beijos de boa semana pra ti/

    ResponderExcluir
  2. Um belo conto de amor!
    Lindo texto Dorli.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde lindo! Como sempre!

    Beijo e um excelente dia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Amiga. Muito bom!

    Hoje: - Magia sem sumo
    .
    Bjos

    Votos de boa Terça-Feira

    ResponderExcluir
  5. 16 anos...é-se ainda tão inocente.

    Muito bom.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Mamis

    Como você está?
    Época boa em que as relações eram intensas, hoje tudo é superficial e sem graça.

    bjokas =)

    ResponderExcluir