quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Raça humana





         turmadabaleia.com.br

O homem foi a pior raça que Deus criou, fê-lo a Sua semelhança e se arrependeu da sua Criação. Deu-lhe inteligência, mas ele a usou para o mal, sobrepõe seu irmão, tornando-se tão mal que até mata as suas ilusões.

Às vezes me pergunto: o que está acontecendo com o homem que Deus fez? Deu-lhe a inteligência e esta o fez se achar o melhor dos homens e mentem, magoam, matam sem dó nem piedade. "Irracionais são os homens". Acredito que nos livros de histórias há tantas mentiras...Eu, como professora dos pequeninos já lhes mostrava a verdade e sempre fui e sou lembrada por eles até hoje. Por que? Nunca brinquei em serviço, minhas aulas eram planejadas e alfabetizei um garotinho, o qual eu me apaixonei por ele, apesar de um certo retardamento mental e me desafiei: vou conseguir alfabetizá-lo.

No primeiro ano, enquanto as crianças faziam suas lições, eu o pegava no colo e com cartelas cheias de desenhos e palavras na metade do 2º ano levei-o até a diretoria, pedi a Diretora que pegasse um livro de estorinha, ela o colocou no colo e ele foi lendo e ela chorando, então ela me disse: você conseguiu... aí bem baixinho lhe disse não adianta querer que as outras façam o mesmo, pois cada um sabe da sua responsabilidade(A tal cartilha que nunca gostei desde pequena), era aquele blá,blá (chato). Nada acrescentava para uma boa formação.

Foram tantos anos com pré-escola, primeira série até a quarta. Depois de muitos anos me aposentei, ainda sinto saudades, mesmo daquelas que me enfrentavam e se saíam mal sem nunca eu precisar dar um tom agressivo ou um estridente grito.

 Obs: Talvez porque fui criada por uma mulher que gritava muito comigo, apanhava muito, mas eu cuidei dela até o seu fim, ela queria me pedir perdão, eu não deixava, não queria que ela se sentisse mal, depois às sós, chorava.

Adão e Eva deixou uma triste e enorme herança para todos nós: a morte. 
Dela ninguém escapa

11 comentários:

  1. Um retrato infelizmente muito real da sociedade atual.
    Professoras como a amiga já não se encontram, mas talvez nem seja problema delas, mas dos programas absurdos que lhes impõem.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. É verdade por isso toca a viver o melhor que se pode... Bj

    ResponderExcluir
  3. Muito bem bolado! Realmente vemos certas coisas que preferimos os animais...bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Querida Dorli
    O contraste entre a imagem que colocou- verdadeiramente cómica e o texto de conteúdo tão sério e, no final, até comovente, transformam esta sua postagem numa autêntica «jóia»: bem hsja.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, realmente espetacular,
    agora, você desse tudo, vou lhe confessar
    uma coisa, pois, na condição de deficiente,
    cadeirante, já sofri muito com isso, essa
    maldade do "ser humano", que não tem nada
    de humano, são piores que animais, porque,
    os animais não são interesseiros, já o ser
    humano sim, a sociedade, até a família, só
    nos aceita se tivermos alguma coisa para
    oferecer senão somos chutados, largados de
    lado...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post
    Palavras sentidas
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Grande Promoção

    ResponderExcluir
  7. Excelente e altamente positivo este teu Post. Fiquemos a meditar nele.
    Parabéns, Dorli.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir