terça-feira, 7 de dezembro de 2021

O Céu estrelado!!

 

Luminária Abajur Céu Estrelado | Shopee Brasil 

shopee.com.br

 

Mais uma estrelinha dorme, talvez esteja sonhando com o Céu estrelado, com o Papai Noel trazendo lindos presentes para sua casa. Sonha com o bolo de cereja que mamãe muito bem sabe fazer. Eu amo minha infância da minha infância brejeira. Cansada de ler ela adormeceu, não viu as estrelas brilharem e nem deu Boa Noite, a Lua sorriu.

Ela está no Céu esperando o amanhecer, pois ela não dorme, ou seja todos os Astros do Céu não dormem, o lindo da noite é ver a Lua sorrindo e as estrelas brilhando para clareá-la, os astros não dormem querem ver as estrelas recebendo raios coloridos do Sol que vem despertando. Que lindo! Um belo espetáculo rodeado de esperanças.     Amanheceu, ela queria dormir mais um pouquinho para sonhar com a Lua, sua companheira, mas a mamãe a acordou com um beijo. Minha flor, está na hora de levantar o Sol há horas já raiou e só falta você tomar um banhinho, escovar os dentes, colocar o uniforme, se alimentar, escovar os dentes novamente, se arrumar lindamente com seu uniforme e mamãe a levará para a escola. Os seus amiguinhos e a professora a esperavam no corredor.

Depois do café da manhã, pega sua mochila, sobe no carro da mamãe, sabe que é atrás e com cinto. Gostava de olhar pela janela o céu azulzinho sem estrelas. Mas a noite a Lua volta. Que maravilha! Linda demais!

Deu o sinal para que todos em fila juntamente com seus professores levam as crianças em fila ruma à saída, onde as mães pegam seus filhos no colo as beijam com carinho.

Chegou a noite o Céu está escurecendo e as crianças saem no jardim de suas casas para ver a Lua despontando linda e as estrelas coloridas brilhando todo Céu. Que linda noite!

 


4 comentários:

  1. Poema brilhante que me deixou em profunda reflexão sobre a vida e a forma que, no mundo, se tratam as crianças. Comovente de ler.
    .
    Saudações natalícias
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo e doce,Dorli! Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que bello y mágico relato. simplemente me cautivo yo aun veo las estrellas y me emociono. Te mando un beso

    ResponderExcluir