sábado, 20 de julho de 2024

Tempos de outrora.

 

CAUSOS DE OUTRORA 

 https://www.google.com/url?sa=t&source=web&

 

Como eram lindas as enormes paisagens dos meus tempos de outrora, onde as nuvens branquinhas se misturavam com os raios do Sol querendo adormecer. Maravilha eram as esperanças de boas colheitas e a chegada de um grande amor.                                                                                                               💇          

Fazia muito frio, ou seja, o inverno era gelado, não nevava, mas o ventinho gelado que  soprava meu rosto molhado fazia bater meus dentes tamanha era a  friagem.Morávamos numa linda fazenda de café, meus pais e os vizinhos faziam rodas em frente à nossa pequena casa e, os mais velhos contavam estórias para crianças de assombração e nós morríamos de medo. Ah! Quantas saudades! Tempos que não voltam mais!! Quantos bailecos!!

😡👵😘😍

Éramos crianças peraltas e para nós tudo podia e, assim a vida ia discorrendo  a mil tombos. A vida era gostosa pois sentíamos o ar fresco na pele e a pipoca chegando!kkk... As crianças brincavam de corda e bola, os mais velhos contando e ouvindo estórias. Que belo! Nossa vida era uma delícia, pois crianças são peraltas, espertas e inteligentes. De repente tudo que fazíamos ali terminavam, o sono "batia" pestana! Que pena, era hora de dormir e lá íamos correndo na frente de nossos pais. 

Como é bom morar na roça!! 

 

Lua Singular


3 comentários:

  1. Eu menino do mato da Minas Gerais, posso dizer, o que é esta saudade Dorli. Na casa da vó havia grande cafezal e coincidentemente eu sempre estava por lá com outros irmãos. Gostava de ver a apanhadeiras de café com as suas cantigas e o balaio colhendo café. As assombrações me inquietavam nas noites de quaresma, mas valia a pena ficar acordado perto do fogão a lenha e tomar um mingau de milho com queijo derretendo nele.
    Eu vivi amiga e sou um poço desta saudade.
    Bom vir e reviver este tempo de feliz idade.
    Bjs e paz e feliz domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho,
      Não consigo comentar no seu blog.
      O QUÊ SERÁ....
      Lua Singular

      Excluir
  2. Olá Dorli. Que doces recordações dessa época onde a vida simplesmente acontecia. Tudo era mágico. As noites enluaradas... o terreiro onde crepitava a fogueira nas noites de São João...as rezas do terço...a brincadeira de esconde-esconde...as mães sentadas nas cadeiras a porta de casa papeando enquanto as crianças corriam soltas e alegres. Que viagem no tempo! Muito bom recordar. Obrigada pelas palavras gentis no meu Kantinhodafe. Seja sempre bem vinda. Abraços.

    ResponderExcluir