domingo, 10 de julho de 2011

Eu queria ser um beija-flor...


Eu queria ser um lindo beija-flor encantado
Pra poder levar minha amada para as estrelas
Conhecer todas as belezas do universo
Pegar carona num rápido cometa branco
Pra chegar num lindo jardim de fadas

O universo das fadas seria um belo castelo
Ao seu redor um imenso e colorido jardim
Ali entre os galhos d'uma roseira faria ninho
E lindos filhotes nasceriam deste amor

Cada filhote que nascesse daria a uma fada
Assim o jardim encantado  seria enfeitado
De belas fadas e lindos beija-flores
Nossos alimentos: o néctar das flores

À tarde tomaríamos banhos nas cachoeiras
Voaríamos e a bater nossas sutis asas
Os chuviscos se transformariam em chuva
À cair na terra firme de chão rachado

Os habitantes da terra firme nos agradeceriam
Naquele chão rachado nasceriam bons alimentos
E com felicidade, na terra brotariam flores
O encanto acabaria, nossa chegada à terra
Seríamos presenteados com um jardim
De flores de todas as cores e singelas belezas

Um comentário:

  1. Bom dia, amiga!

    Parabéns pela inspiração, pela beleza e singeleza que brota de tu'alma.
    Adorei! Deixo um poema também relacionado a este lindo passarinho que habita os jardins de nossa mãe natureza.

    Amor de beija-flor!


    Oh flor bela do jardim!
    O que seria de mim
    Sem a tua doçura,
    Meiguice e ternura?
    O que seria deste
    Peregrino beija-flor,
    Sem o teu amor,
    Sem a seiva que brota
    Do teu interior?
    Seria simplesmente
    Um passarinho
    Carente dos teus carinhos,
    Sem asas, sem plumas,
    Sem vida, sem energia
    Nenhuma!
    O que me move e faz-me
    Amar e voar
    Como um verdadeiro
    Bailarino no ar,
    É saber que posso beijar-te
    Delicadamente sentindo
    A delícia do teu sabor,
    Oh bela flor!
    Meu eterno Amor!

    Elias Akhenaton.

    Deixo um abraço e minha admiração!

    ResponderExcluir