terça-feira, 12 de julho de 2011

MEU PAI: meu amigo, minha saudade(painho)


Tu me ganhaste de presente aos cinco anos
Apertaste-me em teu peito e me amparaste
Fui tua razão de viver, é minha saudade cruel
Mas, com certeza, um dia nos encontraremos

Quando vivo, se eu te pedistes as estrelas e a lua
Se pudesses voarias até os céus e me entregarias
O mais lindo presente: todo o Universo iluminado
Como não tinha asas, me deste o teu amor

Tu não eras especial, e sim um ser inigualável
Viveste tua vida inteira a cuidar do meu bem estar
Sofrias minhas angústias, choravas minhas dores
Não acredito que haja no mundo, pai tão especial

Mais um dia, como um lindo anjo disse-me adeus
Não te vejo mais, e não me fazes mais companhia
 Tenha certeza, que tu não saíste do meu coração
Vou amar-te sempre em minhas lembranças de filha



MEU PRESENTE : TUAS ROSEIRAS DE BELAS ROSAS VERMELHAS

17 comentários:

  1. oi amiga muito lindas suas palavras de amor e gratidao poucas pessoas tem este coraçao abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque seu nome,
      Ele é pai adotivo e me criou
      Só tenho a agradecer
      Abraços
      Lua Singular

      Excluir
  2. Dorli,
    Seu pai era um homem bom, honesto, simples, religioso, iluminado. Por isso, só posso dizer-lhe uma coisa: por ter tido o pai que teve, você é uma criatura muito especial para Deus.
    OK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem conta aqui, coloque seu nome
      Você o conheceu bem, era meu anjo
      Obrigada
      Lua singular

      Excluir
  3. Até que em fin consegui axar a poesia que tanto queria ver , Parabéns Dorli , suas palavras são muito bonitas. você escreve do fudo do coração , abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada André
      Volte sempre, mas na frente.Obrigada
      Lua Singular

      Excluir
  4. Oi querida Dorli,

    Li seu belo poema e me emocionei, lindo o amor pelo seu pai, acredito que um dia na hora certa, irá reencontrá-lo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Dorli querida!
    Estou aqui emocionada e compartilhando de tua saudade, também tenho saudades intensas e imensas dos meus pais e do meu avô, nossa quanta saudade.
    Mas é uma saudade tranquila, por que sabemos né, que eles está bem, nos braços de Deus, mas que dá vontade de abraçar, de ver, ai meu Pai como dá.
    Ainda bem que tivemos eles por pais, que bom, por isso somos do jeito que somos, pessoas que estão sempre na luta para serem pessoas melhores.
    Um beijo em seu coração e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  6. Dorli,

    Simplesmente lido, amor puro , daquele amor que ninguém pode abafar, nem destruir.

    Beijinho de carinho.

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido querida amiga e até comentei, mas é sempre gratificante sentir de novo esta linda mensagem em nosso coração, lindo sempre será o amor que une você e seu querido pai.
    Um beijo querida Dorli em seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo Dorli!
    É mesmo de emocionar!

    E pai é isso mesmo,é quem cria, da carinho, amor, educaçao... É lindo ver o seu valor pelo teu pai que agora esta no céu.
    Tao bom se todos os filhos , tanto os genéticos como os de coraçao valorizassem o que recebemos deles e o grande legado que nos deixam de herança...

    Linda homenagem! Obrigada por partilhar essa emoção.

    Beijos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  9. Ai que inveja dos poetas. Em poucas palavras é tudo que eu só levaria num longo conto pra expressar a gratidão ao meu pai.
    Parabéns.
    Sálvio Sérgio
    http://salviosergiocampos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia, cheia de carinho e saudade, não tem como não deixar de lhe dar os parabéns poetiza nota mil prá vc. bjsss

    ResponderExcluir
  11. gran homenaje de sentimientos a tu padre
    abrazos

    ResponderExcluir
  12. Dorli, que lindo poema de amor e gratidão, pai, também amei meu pai, tanto a ele quanto a minha mãe, são nossas bases, nossos alicerces né mesmo?
    Abraços apertados linda amiga, tens uma alma leve e feliz por sentir esse amor que demonstra por aqui!

    ResponderExcluir
  13. Tocaste-me muito.

    Também o meu pai foi a pessoa mais importante do mundo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Poema magistral. Voto de carinho, saudade, compromisso, angústia nascida no coração de uma filha que tanto amava o pai.

    Eu também perdi o meu em 2001. Só eu e Deus, sabemos a saudade que tenho dele.

    Deixaram de se ver em vida. Decerto que se abraçarão no Céu, onde seu pai estará sentado e feliz no reino sagrado de Deus.

    Lá existirá outra vida que é certamente o prolongamento da vida terrena. Tudo nasce, nada morre, tudo se modifica

    O meu coração, perante um poema tão forte, tão bonito, como prova de amor, ficou num silêncio...... emocionado
    Que seu Pai descanse em Paz.

    ResponderExcluir