terça-feira, 19 de julho de 2011

Não se engane a si próprio: É deplorável...


Como é deplorável conviver com pessoas que enganam, mentem e não sabem perder. Ah! Quantas vezes, durante os meus quase sessenta e quatro anos, tentaram me enganar, em vão, ouvindo lorotas mentirosas. Esquecem tais pessoas que eu tenho uma sensibilidade muito grande e, por muitas vezes prefiro me calar para ver até aonde vai a cara deslavadas dessas pessoas.
A vida é um jogo, um dia se ganha, outro se perde, mas têm pessoas que não conseguem assumir seus fracassos e, se enganam a si próprio. É deplorável.
Já morei em vária cidades e, sem distinção, a maioria das pessoas que conheci e conheço, falam tantas bobeiras, que às vezes preciso sair de perto para não sorrir. Existem pessoas que estão endividadas até o pescoço, recebem muitas cobranças e, nem se envergonham: Eu faço, eu aconteço. Você não faz nada, você não é nada. Eu sinto pena.
Não precisamos ser nenhum vidente para perceber as fraquezas dessas pessoas: Quando alguém mente tudo nela se transforma: o olhar é diferente, seu sorriso é sem graça, gesticula muito...
Meus leitores, muito cuidado com os falsos sorrisos, com as fofocas e, tenho certeza, que não exista pessoa tão burra que não perceba quando estão sendo enganados, mas como temos que conviver em sociedade,  "locupletemo-nos todos."


ENGANAR AS PESSOAS PARA ELAS PODEM SER NORMAL, MAS O DEPLORÁVEL É ENGANAR-SE A SI PRÓPRIO

3 comentários:

  1. Dorli,
    Há muitas pessoas que vivem apenas de aparência: querem mostrar que são aquilo que realmente não são. Pessoas assim são cheias de vazio e, por isso, a bem da verdade, sofrem muito pelo comportamento que adotam, motivo pelo qual acabam por despertar em nós, como cristãos que somos, sentimento de compaixão.
    Abraços, OK.

    ResponderExcluir
  2. É !... Dorli,
    Como diz o ditado. Mentira tem perna curta. E tem gente que não tem esta noção.
    Feliz dia do Amigo! com muita saúde e Paz.
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Porque não publica este texto novamente? Talvez com uma roupagem nova e alguns adereços. Vai cair como uma luva de pelica. Pense na ideia. Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir