sábado, 4 de dezembro de 2010

Acúmulo de riquezas



Há pessoas nesse mundo que acham que acumular dinheiro e não saber usufruir dele é uma questão de sobrevivência. Tais pessoas tratam seus empregados subalternos como escravos e, sem nenhum motivo aparente os demitem comos se eles fossem cães sarnentos que iriam impregnar suas empresas com maus fluídos. É muito desumano, pois são pessoas carentes que precisam desse mísero salário e, num ato abrupto e sem clemência são jogados fora como se fossem laranjas podres.
E esses grandes empresários não estão nem um pouco preocupados com o desemprego, o que eles querem é acumular a cada dia que passa mais riqueza, como se com isso fossem levar tamanha fortuna no caixão e serem enterrados em uma suntuosa tumba. Ninguém, se vocês morrerem irão sentir a suas faltas e sim um alívio de não ter mais que suportar suas caras de mau agouro e de imponência.
Vocês que gostam muito de acumular riquezas e não usufruirem nenhum pouquinho delas para pelo ao menos morarem com dignidade, terem um carro do ano, fazerem algumas viagens pelas lindas praias do Brasil, me desculpem, vocês são uns burros de quatro orelhas e, digo com toda a veemência, vocês não são felizes. Não vivem, apenas acumulam riquezas para dar asas aos ladrões e por mais que não pareça, serem passados para trás por alguns de seus empregados, muito sutilmente inteligentes, que irão lhes roubar dia após dia e, por incrível que pareça, eles vivem melhores do que vocês: trafegam em seus belos carros, têm sua casa própria com piscina, viajam para vários lugares em suas férias. E vocês aí seus tontos nem percebem que estão sendo roubados pelos seus melhores empregados astúcios.
E vocês já pegaram algumas férias para conhecerem alguns lugares?, foram a suntuosas festas?, dançaram bastante?, foram tomar uma cervejinha no bar com seus amigos? Que amigos, vocês são pessoas solitárias, sem amigos, sem amores, sem beijos, sem paixões e sem nenhuma crença em Deus.
Enfim babacas, viver bem é louvável, ter um excelente emprego é salutar, pois só assim pode-se viver com a dignidade que merece, agora só acumular riquezas e não desfrutar delas é uma idiotice que da até pena. Ainda há tempo, pensem e recomecem suas vidas d'uma forma diferente, quem sabe vocês irão ter a satisfação de dizer: Hoje somos felizes.

Um comentário:

  1. amiga gostei mas naõ sei quem e naõ desconfiei de ninquem depois voce me fala
    Vera

    ResponderExcluir