domingo, 19 de dezembro de 2010

Rita Zanatta, nossa prefeita



Minha querida cidade de Santa Cruz das Palmeiras tem pela primeira vez uma prefeita, apesar de ser interina, não está medindo esforços para melhorar nossa cidade de apenas 30 mil habitantes.
Além de ser competente como prefeita, na sua adolescência jogou volei pela Seleção Brasileira. Foi uma excelente atleta. Pena que não nasceu aqui em nossa cidade.
Eu acompanho de perto a sua administração, mas os encargos com a saúde e moradia cresce assustadoramente, pois é uma cidade rodeada de cana-de-açúcar, portanto cheia de migrantes que querem casa, cestas básicas, remédios e educação para seus inúmeros filhos.
A educação de nossa cidade é excelente, temos várias escolas municipais muito bonitas e bem cuidadas. Os profissionais são de ótima qualidade, recebendo sempre treinamento e ganham um bom salário em relação as cidades vizinhas. Todas as escolas são equipadas com computadores para todas as crianças; quadras cobertas e excelentes professores de Educação Física; dentista, profissional de  higiene bucal , ótimas diretoras e coordenadoras. Na rede temos atendimento diferenciados para crianças problemáticas como: psicopedagoga, fonoaudióloga, psicóloga que está indo de vento em popa.
Apesar da nossa cidade estar um pouco parada,  pois quando saimos às ruas durante o dia ou à noite, o comércio em geral está vazio. O povo parece que só compra comida, o desemprego é muito grande.
A nossa prefeita fez uma decoração natalina nunca vista antes; muito linda, mas parece que seus habitantes não estão contentes com a falta de empregos.O povo precisa de fábricas? Cadê a água?. É quase que impossível vir indústrias à nossa cidade se sua geografia não tem rios suficientes para abastecê-las
Portanto, parabéns Rita Zanatta pelo esforço desmedido para tornar os habitantes das terras das Palmeiras um povo mais feliz e atuante na medida do possível. Parabéns pela lindíssima decoração natalina em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário