quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Moleque travesso e...




Moleque travesso, de pés descalços
Corre pras ruas sem ver ninguém
Solta pipa, é feliz e come mal
Um pedaço de pão quando lhe dão

Não tem depressão, amigos da rua
Gritam: um por todos, todos por um
Conversa com seu magrelo cão
E diz bom dia a seus irmãos

É mano pra cá, é mano pra lá
Solto, corre morro abaixo com amigos
Perde pipa: chora, o mano da a sua
Sorri, porque do seu jeito é feliz

Moleque travesso, não cresça nunca
Não há nada mais lindo ter vida simples
Com pés descalços, soltando pipas
Com os manos, comendo  só pão

Dorli Silva

10 comentários:

  1. Nossa!
    Dorli agora chorei, lembrei de tantos moleques lá da minha rua quando eu era criança e eu dizia ao papai, 'quando eu crescer vou ser professora e ajudar esses moleques', meu pai sorria docemente e dizia:"Fará muito bem minha filha, mas seja sempre a melhor professora", sinto que fui, por que meus alunos a sua maioria ainda me procura, alguns me chama de 'mãezinha'...que saudades deu...lindo texto...beijinhos no coração e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda amiga, desculpe a demora de vim aqui é q eu estava sem tempo vivo em uma correria danada, mas não te esqueço vc sabe q eu gosto muito de vc. Belo texto parabéns tenha uma abençoada semana bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dorli,por ser a primeira à comentar o meu poema!Você que é maravilhosa!Meus aplausos à tudo que escreve.
    Um doce beijo.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Dorli obrigada pelo carinho.
    Adorei o seu poema beijos.

    ResponderExcluir
  5. Um poema que retrata a realidade muitas crianças...

    Bjos querida amiga

    ResponderExcluir
  6. Oi Dorli, querida.
    Vim lhe desejar uma ótima semana.
    Com carinho, Arione.

    ResponderExcluir
  7. Que esse moleque jamais morra de dentro dessa pessoa...e seja feliz,,,,beijos amiga e uma bela noite pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Ola Dorli...

    Suas palavras são poesias reais ao qual muito admirei..Parabéns por trabalhar tão bem com as letras e nos transmitir tamanha sensibilidade...

    Venho de blogs amigos por ai , e por aqui fico se me permite...

    Beijos e linda noite pra ti

    ResponderExcluir
  9. Dorli querida, desculpe, esse semana está sendo muito corrida para mim.
    Espero que você esteja melhor.
    Beijos, Arione

    ResponderExcluir
  10. Esse é um de "muitos moleques que nos encantam".
    Grata pelo teu carinho, Um beijo
    BShell

    ResponderExcluir