quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Eu sou o teu sonho




Sou o teu sonho estarrecedor e diabólico
Entro no teu sono e tu me tomas em sonho
Estás fria, toda de branco  e sais pela noite
Carregas nas mãos teu coração de paixão

Teus olhos profundos e brancos de solidão
Fazes de ti um lindo espectro da noite
Vagas à procura de outro a tua imagem
Para arrebentar tua louca paixão escondida

Procuras na solidão da noite  emoção de amor
Mas, já é tarde, o dia está nascendo devagar
Tu tens que ir dormir sem teu sonho realizares
Deverias ter sido uma mulher malvada e vulgar

Outra noite aparece, teu corpo arde de desejos
Nesse instante um ser estranho aproxima de ti
Acaricia teus cabelos e choras copiosamente
E diz: te matei por ciúmes e me suicidei


Hoje somos dois espectros a vagar sem rumo...

Dorli Silva Ramos 

6 comentários:

  1. Belo porem muito forte Somos 2 espectros a vagar ...Devemos refletir muito mas muito mesmo antes de atos assim chegarmos a pensar para mim cometer é impossível um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida um dos poemas mais fortes que escreveu, eu já fui tão ciumenta nossa quanto tempo perdi na vida por besteira, e confesso que muitas coisas ruins passaram pela minha cabeça, graças a Deus me libertei desse sentimento, mas infelizmente como disse no final quantos não fazem isso matam e depois se suicidam....
    Parabéns excelente poema.

    ResponderExcluir
  3. Um poema terrivelmente belo.
    Fico muito feliz em te-la como amiga.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto!
    Terrivelmente belo... Gosto muito deste teu jeito despojado de escrever.
    É isso aí, Dorli. Escreva realmente o que sente, sem ter medo do que os leitores vão pensar.
    Um dia o grande escritor Cearense "Nilto Maciel" escreveu: Faço literatura fisiologicamente: dormindo, acordado, bebendo, defecandoe até copulando.
    Eu afirmo: Escrever é tudo de bom. Quando mais leio, mas aprendo e gosto de escrever.
    Agraços literários.

    ResponderExcluir
  5. Cara Dorli,
    Seus textos me encantam. Gosto do seu jeito despojado de escrever. Parabéns!
    O grande escritor cearense Nilto Maciel, escreveru: Faço literatura fisiologicamente: dormindo, acordado, bebendo, defecando e até copulando.
    Isto é ser escritor. Tenciona o tempo todo, um enredo para as suas garatujas.
    Abraços literários do amigo,
    Carlúcio Bicudo.

    http://didimogusmao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas palavras, bem encaixadas, fazendo a ideia central permear-se de forma sutil, mas ao mesmo tempo ludibriante. Votos para que continue crescendo!

    Cristovam

    ResponderExcluir