quinta-feira, 24 de abril de 2014

Você é meu tudo




Você foi a primavera que veio para enfeitar meu coração que sofria de um grande mal: a solidão, pois perdi quase tudo na vida; estava só no portão, depois de cuidar do jardim que mamãe deixou ainda florido.
Você, jovem lindo passava por mim todas as tardes jogava-me um sorriso irradiante e dentro do meu coração, ainda meio carente, devido a solidão, palpitava.
Certo dia, eu não passava bem e não fui ao portão, alguém bateu a minha porta, olhei pela janela, meu coração acelerou, era você....desci, esqueci até da gripe e ao abrir a porta eu vi aquele homem lindo de olhos azulados iguais aos meus, não conseguia falar, então peguei em suas mãos e sentamos ali fora mesmo no jardim.
Ele me parecia intenso e marcamos para sair n'outro dia às 20h, despediu-se de mim e foi embora lentamente, senti que sua vontade era ficar, mas foi...
N'outro dia exatamente no horário combinado, coloquei a minha melhor roupa, coração começava a palpitar. Nisso bateu à porta, fui abri-la e ele disse:
-Vamos?
Pegou em minhas mãos e fomos caminhando sem rumo até chegar perto da praia, as ondas borbulhavam e murmuravam, a lua sorria e as estrelas coloridas ofuscavam nossos olhos, aí ele olhou pra mim e disse:
- Meu nome é Osmar e eu lhe disse que o meu era um nome simples, mas que gostava: Maria, foi aí que ele me abraçou bem apertadinho e disse-me:
- Maria: você é tudo pra mim, sei que você perdeu seus familiares e eu já os perdi há muito tempo. Sempre passava por aqui para lhe ver, mas você sempre atarefada nada percebeu, então meus olhos molharam e lhe disse: Osmar: você também é tudo pra mim.
Osmar e Maria juntaram os dois amores e foram viver um casamento cheio de amor, paixão e comprometimento mútuo.
Não precisamos correr o mundo atrás da felicidade, sem perceber ela pode estar pertinho de nós.


16 comentários:

  1. Que lindo conto d'amor...Acredito que ainda acontecem milagres assim por esse mundo afora,pois o amor viaja o universo,unindo corações que sabiamente sabem esperar por ele.

    Um carinhoso abraço Dorli,que seja abençoado teu dia

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem ,lindo amor que tudo deu certo ao final! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, toda mulher quer viver um grande amor. Eu tb rs....

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Lindo conto Dorli.
    É muito bom viver um grande amor.
    E eu vivo,graças a Deus.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dorli.. ainda vou vivenciar muitas das situações que tu tão bem escreves.. meu tudo esta a caminho beijos de bom dia amiga querida

    ResponderExcluir
  6. Que linda e meiga história de amor, linda demais.
    Um abraço querida amiga Dorli.

    ResponderExcluir
  7. É verdade amiga, tas vezes queremos buscar longe o que está próximo. Lindo conto, um bj e bom dia.

    ResponderExcluir
  8. Que sujeito decidido esse Osmar, hein? De cara deu certo! Sorte da Maria.
    Final feliz é bom, Dorli.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que linda a vida é quando se tem amor...adorei esse espaço, voltarei mais vezes! Bjs

    ResponderExcluir
  10. UNA HISTORIA CON UN FINAL MUY COHERENTE.
    UN ABRAZO

    http://enancasdelarazon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite

    Que doçura de conto.. amei o Amor é lindo :-)


    Bom fim de semana

    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. O amor consegue tudo...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Uma linda história de AMOR!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,
    Conto lindo e bem construído, dois corações ficaram felizes em todas estações do ano.
    Dia feliz
    ag

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Muito bonito...além de uma ótima história, um belo conselho! Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli
      Que lindo conto!
      Há um ditado popular que diz:«O que tiver de ser, à cozinha te vem ter!»
      Se é verdade para todos os casos não sei;mas, por vezes, já tenho visto acontecer.
      Parabéns pelo seu escrito.
      Beijinho
      Beatriz

      Excluir