Ó Sol, tão longe está de mim e embebido em clarear o mundo que esquece que aqui estou em loucura de devaneio, querendo saber os mistérios do além.
Sol, me diga: o que acontecerá com as almas quando ficarem vagando no mundo sem nenhuma conhecer a outra? Você me chega tristonho e diz que mistério não se pode contar, então, que eu escreva em folhas ao vento as minha convicções.
Nisso passou um sabiá e sentindo minha indecisão pediu que eu não perdesse tempo em saber como seria o além, que vivesse o hoje, embora desigual e discriminado, pois nas paredes do futuro ninguém saberá de nada. Cada um tem um desfecho e o dele seria o vazio do tudo.
Não é possível sabiá, já soltei algumas folhas ao vento e nelas diziam que em pouco tempo todos sem distinção iriam se encontrar no além e viria alguém com a maciez de uma voz encantada nos receber.
Haverá um outro mundo lindo, onde todos os escolhidos iriam viver as belezas do inusitado.
Na porta, alguém escolheria os bons, a fila seria enorme, pois todos estariam mortos. Os pouquíssimos bons entrariam por essa porta e se deslumbrariam com a beleza do lugar. Todos ganhariam um corpo diferente, mas belo e morariam num lindo lugar que tudo era só pedir. Uma maravilha!
Todos viveriam e se respeitariam como irmãos e se deliciariam d'uma natureza farta e nunca mais haveria dor e nem ringir de dentes.
E os outros? Virariam pó a sumir com uma triste ventania.
E os outros? Virariam pó a sumir com uma triste ventania.
Um belo mistério, um belo texto.
ResponderExcluirUm abraço e uma boa semana.
Inspiração instigante.Ficou legal! bjs, chica
ResponderExcluirBom dia Dorli.
ResponderExcluirHá muitos mistérios na vida após a morte e conforme o nosso comportamento será a nossa evolução para que possamos estar em um plano melhor,seria muito bom acreditar como diz o pássaro,que não haverá descriminação,e que somente os bons serão os escolhidos,mas somente o Mestre saberá qual será a escolha.
Lindas palavras de muita reflexão.
bjs e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.
Mini conto catarse.
ResponderExcluirOi Jair,
ExcluirEu prefiro a catarse segundo Aristóteles.
Obrigada
Oi Dorli que lindo texto. A morte é realmente um mistério...Eu creio na ressurreição da carne, e penso que há realmente uma purificação para
ResponderExcluiras almas que precisam, e que depois todos se reunirão com os escolhidos, no paraíso de Junto ao Pai. Neste lugar maravilhoso que tão bem descreveu.
Uma abençoada semana pra você amiga.
Beijos,
Mariangela
Bom dia querida Dorli.. falar deste tema já é um mistério pois a morte é sempre vista como uma sombra escondida atrás de alguma cortina.. certo é que assinamos um contrato antes da descida.. firmando tudo que faríamos e quando voltaríamos a fonte.. creio nisso.. beijos e feliz sempre
ResponderExcluiroi Dorli
ResponderExcluirTudo que plantamos vamos colher e no juízo final só Deus sabe o que vai acontecer...
bjokas =)
Mistérios onde nascemos e em que alguns querem ter a certeza de partir
ResponderExcluirAdoro seu mini contos Dorli! Amo contos de todos os jeitos!
ResponderExcluirTenhas uma linda semana!!!
Beijos e beijos
http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/
Boa noite Dorli, hoje eu vim para lhe desejar uma santa semana e tudo do melhor para voce. abraço amigo
ResponderExcluirMaria Alice
Oi Dorli O nosso futuro depende exclusivamente do nosso proceder aqui onde estamos. Lindo!
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado.