sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A vida de João


violeiro

João era um rapaz tímido, levara um "fora" da namorada, o qual o deixou sem chão, pois a amava demais. Gostava de tocar seu violão e para descontrair bebia um golinho de cachaça. Deixou seu emprego e virou um boêmio.
Ficava tocando seu violão no bar da dona Cândida e suas músicas eram tão lindas e chorosas que o bar ficava lotado de gente a beber e comer petiscos.Dona Cândida dava um prato de petiscos para ele e ficava até a noite. Quem passasse pelo bar parava para ouvir o violeiro cantar a sua dor.
De repente João ficou famoso e muitos queriam levá-lo do bar para gravar discos. Ele foi, mas disse a D. Cândida: eu voltarei, pois aqui nesse bar é meu recanto de lembranças.
E lá foi João para a cidade grande gravar seu primeiro dos muitos CDs. Ficou rico, mas voltou ao bar da dona Cândida, deu algum dinheiro para ela reformar o bar, pois estava ficando pequeno para tanta gente. Ele não gostava de fazer show, mas permitia alguns cantores famosos cantá-los na televisão e ficava contratado o seu cachê, seus discos vendiam muito e eram tocados nas rádios.
Passado uns três meses, estava tocando sua música preferida, eis que aparece no bar sua antiga namorada, ainda muito bonita, ficou a ouvir a música até terminar. João tomou dois goles de cachaça e perguntou a sua ex: o que você veio fazer aqui no bar Angelita? Vim tentar reatar nosso namoro, eu nunca o esqueci.
João era muito querido pelas mulheres da cidade desde que era pobre e chegou perto de uma e perguntou: Rosinha quer namorar comigo, ela ruborizou e disse que sim, tirou-a da cadeira, beijou-a na boca. Todos aplaudiram e a antiga namorada foi saindo de fininho e nunca mais voltou.
João aprendeu amar Rosinha, uma linda moça que já o amava, se casaram e tiveram quatro filhos para a alegria do casal.
O bar da dona Cândida ficou triste sem seu violeiro, mas agora casado não podia ficar tocando em bar, mas dava a D. Cândida um CD cada nova gravação, daí voltou o seu sorriso.
Hoje, na sua casa mora a felicidade que ressuscitou João para a alegria e toda família vive feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário