segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A paixão da lua azul



Estava no volante, de repente perdi a direção e antes de desmaiar vi uma enorme lua azul, apaguei. Acordei numa enfermaria do SUS, nisso estava querendo acordar, quase desmaiei outra vez. O médico tinha os olhos azuis como os meus já murchos pelos meus quase oitenta anos. Pegou-me no colo para levar-me a um quarto. Nisso meu corpo sentiu um enorme desejo por ele e ele por mim.
Colocou-me na cama e disse: já volto. Estava com umas roupas esquisitas e minhas mãos não haviam rugas, então chamei a enfermeira e pedi baixinho: você não tem um espelhinho para me emprestar? Foi buscar e quando vi minha imagem refletida no espelho quase apaguei outra vez. Olhei várias vezes, daí que fui entender aquela louca paixão que sentimos um pelo outro.
O médico chegou perguntei se no acidente tinham achado meus documentos, ele próprio disse que achou todo amassado e foi fazer outros e me entregou: Por que fez isso? Você sabe a minha idade. O médico respondeu: amor não tem idade: amo você jovem e linda e se você envelhecer, mudaremos de lugar e a amarei, cuidarei das suas dores até você morrer e quando você se for irá levar a metade da lua que viu naquele acidente.
Como? perguntei. Ele respondeu: com uma agulha furarei um olho meu para que todos saibam que amor é coisa de pele, de brasas nas entranhas de beijos em qualquer idade e de muita saudade.
N'outro dia ela morreu feliz e amada, ele foi ao velório com um olho vendado chorando como uma criança.

Aviso:
Já que a dor é constante
Quando tomar o remédio "sossega" leão
Eu escrevo alguma coisa.