domingo, 3 de janeiro de 2016

Decepção amarga


Decepção tem oito amarguras e um adeus
A que dói mais é a dos que diziam ser nossos amigos
Eles dançam prá lá e prá cá, tal a maldade
Decepção não tem moradia própria 
Pende pro lado que lhe aprouver, que ouçam suas lamúrias
Só ele é traído, esquecendo que é ele que decepciona
Quem não tem esse mau adjetivo não trai e nem abandona
Fica do seu lado mesmo se estiver errado, dá conselhos
Mas não o abandona de jeito algum, afinal é amigo
Amigo não vira as costas quando você estiver afundando na lama
Ele irá lhe ajudar com todas as suas forças e lindas palavras
Amigo nunca o esquece nas suas orações de  fé
Agora se você não fizer tudo isso para seu amigo:
Você não é seu amigo ,é mais uma da desgraça humana
Ninguém muda com dó
Ele é só e seu coração está estraçalhado

14 comentários:

  1. Não gostei!
    Ou não entendi. Espero que isto seja apenas um texto!

    Beijo, bom Domingo.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendeu o que eu sinto o que é decepção? Ou você nunca teve nenhuma?
      Eu lembro da minha vida tudo o que aconteceu até hoje. Parabéns.
      Beijos
      Dorli

      Excluir
    2. Vamos lá
      Decepção+ 8 letras
      desilusão: coração rachado.
      Isso não tem nada a ver com você coração, eu adoro você. Pense...Pense...
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
    3. Sim, já tive alguma, e é normal pela vida fora termos decepções. umas passam outras magoam bastante, causando mesmo ferida.

      Obrigada pelo seu carinho.
      Um excelente semana e um feliz ano de 2016
      Beijos

      http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

      Excluir
  2. Dorli, difícil é não nos decepcionarmos, portanto o melhor de tudo na vida é não deixar a ilusão tomar conta do nosso coração!
    Amar sem pedir nada em troca, sentir a vida como ela é e não como a queremos que seja, assim é!
    Abraços apertados e que tenhas muita saúde para seguir em frente nesse novo ano que começa, mas que já começa bem velho que sabemos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Dorli eu também espero que seja somente um texto e que não seja com a minha pessoa,pois você sabe que está sempre em minhas orações.
    Que Deus esteja junto a você nesse novo Ano que se inicia,sem decepções com amigos.
    Sei que não é fácil e muitas vezes nos decepcionamos,não só com amigos mas até com familiares,mas temos que relevar e viver a nossa vida.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Êta Carmem,
    Seja de quem foi já passou.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. En muchos momentos sentimos la decepción pero no obstante hay que olvidar y seguir adelante.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  6. Decepção é sentimento ruim. Faz a gente sofrer. Ao longo da vida sempre temos algumas. Unas mais dolorosas que outras.
    Tudo de bom para si, neste novo ano.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Amizades existem muitas e de vários níveis. É preciso cativar, conquistar e orar sempre por todas...
    Um texto reflexivo.
    Abração e uma boa semana, Dorli.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida Dorli.. depois de tamanha ausência estou de volta..
    tema este decepção que me fez escrever inúmeros poemas..
    a gente se machuca mas a gente cresce assim tb..
    beijos meus e feliz sempre

    ResponderExcluir
  9. Lindo e verdadeiro querida Dorli.
    Desejamos a você e sua família um 2016 repleto de bençãos de Deus e muita inspiração no amor, na vida e na poesia, um abraço cara amiga.

    ResponderExcluir
  10. Querida Dorli, decepção, amor, maldade, carinho, ajudar ou virar as costas fazem parte da vida, afinal são 7 bilhões de pessoas - diferentes -, se amontoando no mesmo planeta e cada uma buscando seus interesses. Pra isso temos de nos fortalecer e termos a nós mesmas como amiga. Essa é a única que não vai nos decepcionar. O resto, deixe passar... que se vão.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Dorli,
    A tua escrita impressiona-me...escreves estupidamente bem! Acho que estou apaixonado!
    Beijinho

    ResponderExcluir