segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O arremate do amor




Fui construindo sonhos, pincelando a vida com cores da paixão e no dia do casamento meu noivo sumiu, eu já na igreja lotada, a porta se abriu, eis que meu noivo estava atrasado, ou seja, não veio. Pedi que alguém fosse avisar para começar a marcha nupcial e fui entrando a encontro da vingança e, chegando ao altar virei para os convidados e disse: estão todos convidados para o casamento o próximo domingo.
Todos ficaram perplexos: o que será que ela iria fazer?
No outro dia peguei meu cavalo, vestida de noiva, saí em disparada pela praia, as ondas choravam meu desespero. O céu estava nublado.
Cavalguei por várias horas à procura daquele ingrato e, não longe dali vi o seu carro e uma barraca, adentrei a barraca e lá estava o safado com outra. Eles assustaram, então disse, deixe o carro para a outra voltar para casa e suba na minha garupa e não se atreve em fazer nada que sairei em disparada e você irá morrer na praia. Chegando em casa ficou preso no sótão da casa de papai até o dia do casamento.
A igreja lotada, O enlace por começar.
A porta se abriu, entrei vagarosamente, o vestido cheirava maresia, todos bateram palmas e eu caminhei parecia uma eternidade até chegar ao altar. O casamento se concretizou.
Dormimos em quartos separados até o amanhecer, papai nos levou ao cartório para a anulação do casamento. Tudo foi feito e o mandei embora.
Foi arrematado o amor por vingança, de um homem que não soube me amar. Quem sabe um dia encontre alguém que me ame de verdade.


9 comentários:

  1. Que homem mais safado,mas no final mereceu por ter traído a sua amada no dia do casamento.
    Seu conto é bem interessante e nos leva a ler atentamente até o final.
    Lindo como sempre.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Que conto interessante! você coloca vida a sua história, parabéns!!!

    Beijos linda♥

    ResponderExcluir
  3. Bem feito, muito merecido, isto não se faz!
    Muito bom este seu conto amiga, como todos!

    Eu li teu comentário amiga, comentei, mas acabei me esquecendo disto...Eu gostaria sim de editar meu livro, eu ando meio sem tempo devido aos afazeres, mas eu ainda farei!
    Muito obrigada pelos incentivos.
    Um grande e afetuoso abraço!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso conto! Adorei

    Beijinhos e uma noite feliz!!

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Imaginação é o que não lhe falta, hein Dorli?
    Sempre inspirada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua postagem
    Vou voltar
    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ricardo pela visita
    Volte quando quiser
    Dorli

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que vingança bem engenhosa! Deu o troco sem dó.

    Dorli, fiquei contente em saber que já está lendo meu livro e apreciando a história e estilo da minha escrita. Muito obrigada!

    Beijos
    Rosa

    ResponderExcluir