sábado, 23 de abril de 2016

Onde encontramos a felicidade?




A honestidade e a sensatez são adjetivos essenciais para termos muitos momentos felizes, pois felicidade plena não existe, mas são nos momentos felizes que encontramos a essência da vida: o amor.
O amor mais duradouro é aquele que nasce na simplicidade e comunga o bem querer e cuidados com o outro, fazê-lo sentir feliz, protegido e amado para sempre. É essa segurança que faz um casal ser ponderado com seus filhos e quando eles já jovens chegarem com suas namoradas esconder a pontinha de ciúmes para que a concórdia e o bel prazer permeiem a vida de todos.
O equilíbrio é essencial e temos que fazer um retrospecto da nossa vida e relembrar que nós passamos por isso. Devemos repartir o amor e não afastá-lo por bagatelas.
Cada um tem seu tempo de glamour e quando a velhice chegar, aceitá-la e pedir a Deus que nos conserve ainda saudáveis, tudo vai depender do nosso modo de viver. Os que não tiveram vícios e cuidaram da saúde foram primordiais, oxalá a velhice seja outra boa etapa da vida.
Então, é na simplicidade, vida regrada que encontramos a saúde do amor na velhice, ou seja a felicidade.


5 comentários:

  1. A simplicidade sempre nos faz bem e gosto muito dela! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A felicidade não se compra,mas podemos tê-la no momento que soubermos o quanto ela é válida em nossas vidas.
    Amar e doar sempre,é um inicio da felicidade estar bem próxima a nós.
    Lindo texto Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, Dorli... persigo a simplicidade e penso ser o que tornará nossa vida agradável quando outras coisas tiverem se ido. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, querida Dorli!
    Estamos nessa fase e precismaos nos redimir dos erros no alvo para saborearmos o que nos vem pela frente com sabedoria...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir