terça-feira, 24 de maio de 2016

O que eu queria



Estou cursando a 3ª série do Ensino fundamental e nossa professora pediu que nós fizéssemos uma redação. Eu escolhi a minha:

O que eu queria

Eu queria que as pessoas se respeitassem como os anjinhos nos céus se respeitam, lá eles podem brincar nas ruas em segurança.
Cá na Terra, meus pais trabalham fora e minha babá me leva à escola de carro todos os dias, chegando lá ela me da um beijinho e fico pensando na sua volta pra casa e também se meus pais voltam para me chamar de filha querida.
O que fez o mundo ficar assim tão ruim? Talvez as más pessoas que estudamos obrigados na escola, tais como Hitler, Mussolini, etc.
As crianças mais pobres vão para a escola com o estômago vazio e quando chega na hora da merenda, onde ela está? A fome mata, eles chegam a comer mato e terra e beber água no riacho. Quem ficou com a merenda? Aí eles entram no mundo das drogas para levarem alimento para casa e acabam morrendo no asfalto.
Outro mau exemplo é a televisão: meus pais me deixam assistir pra que eu veja a diferença da educação dos que estão na telinha com a que recebi deles.
Liga a televisão vejo o inferno, pessoas gritando, quase se agredindo, por que gritar se para nos entendermos a fala ela tem que ser ponderada? Que horror! Uma falta de respeito um com o outro, que me lembrei o que aprendi com a mamãe uma passagem da Bíblia que fizeram como uma feira na casa de Deus, Ele entrou lá e surrou muita gente dizendo: aqui é casa de oração.
Mas estamos no hoje que por qualquer coisinha vão à justiça e querem danos morais. Por que? Respondam vocês mesmos que acabaram de ler minha redação.

     Obrigada a todos que leram a minha redação
       Marília                                                            

11 comentários:

  1. Pois é querida Marília, o que a menina quer é o que deseja 90% do mundo, que é dominado, roubado, vilipendiado pelos outros 10%.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Uma redacção linda, que, ainda hoje acontece isso. Cada vez pior!

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Uma bela redacção e não há duvida de que este mundo é um lugar perigoso para se viver.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Linda cartinha da Marília que sabe bem o que quer! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Uma cartinha linda Marília e acho que esse é o desejo de todos nós não só de você criança inocente.
    Os meios de comunicações,principalmente televisivos,onde só vemos desgraças e brigas deveriam ter o discernimento de apresentar programas mais educativos.
    Muito bom você assistir para ver a diferença da cultura que a você foi dada por seus pais,mas acho que não será através desses meios de comunicações que serão tirados bons proveitos como os que foram ensinados por seus pais.
    Lindo e reflexivo texto Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dorli.
    Muito bom o texto. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Triste né?
    As crianças não entendem eu também não. E gostaria que muita coisa fosse diferente.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Milhares de 'Marílias' pensam o mesmo! Não que eu viva no passado, mas que esse presente que vivemos está uma porcaria, não tenho dúvidas. Marília está certa!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. A Marília tem os anseios mais puros que o Mundo possa comportar. As realizações dos mesmos é que pode ser mais lenta.
    Um belo trabalho a merecer um prémio.
    Parabéns, Marília.
    Parabéns, Dorli.


    Beijo a ambas
    SOL

    ResponderExcluir
  10. Texto maravilhoso, simplesmente tocante! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Uma carta, nosso sonho, nosso desejo para um mundo melhor e mais justo.
    Linda cartinha.
    Abraços.

    ResponderExcluir