quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O verdadeiro sentido do Natal-reedição



natal



Mudou-se há muito tempo o sentido original do Natal. Nesse dia a cada ano comemora-se o nascimento do menino Jesus com muitas pompas, festas, bebidas, e muito presentes .
Será que temos que esperar um ano inteiro para que nossos "amigos" se lembrem de nós, mandando cartões de Boas Festas, desejando da boca para fora muita saúde, dinheiro e felicidade? No outro dia já duros, pois já gastaram tudo o que tinham para mostrar status, nem nos olham mais na cara.
O verdadeiro sentido do Natal é lembrar com muitas orações o nascimento de Jesus que veio ao mundo para nos salvar. Bem que Ele tentou, mas por mais que fizesse ninguém acreditava que Ele era Jesus e, tudo fizeram para colocá-Lo numa cruz, pregá-Lo nela e matá-lo sem nenhuma clemência e o povo festejando o Seu infortúnio.
E hoje vocês vão congratular-se com ceias, regadas com bebidas caras, enquanto uma grande maioria não tem nem o que comer?
Não foi isso que Jesus ensinou à humanidade e sim o amor entre os homens, mas nada disso aconteceu e encerrou  seus ensinamentos morrendo, ainda jovem, aos 33 anos e tamanha era a Sua bondade que antes de morrer perdoo-nos a todos.
Hoje, a realidade se equipara a de mais de 2000 anos, só com uma diferença o homem está ficando cada vez mais perverso e desumano esquecendo-se das atrocidades que nossos antepassados fizeram para Jesus e, fazendo muito pior para os outros e muitas vezes matando seus próprios pais e filhos por dinheiro e muita maldade.
Portanto, comemorem o Natal quietinhos com suas famílias, com muitas orações e agradecimentos, do contrário vocês correm o risco de não estarem vivos no Natal de 2018.

 E com essa postagem volto só depois das festas de Ano Novo.
Obrigada por tudo, saúde e amor a todos.