A felicidade é instantes de ilusões tristes, por ser quase que inatingível e quando quer nos abandona sem ao menos nos dar nenhuma explicação. Felicidade não existe... O que existe é uma triste ilusão onde, ao percebermos o engano em que entramos, não há mais volta.
Poderei ser feliz por alguns instantes, tão raros e os outros instantes é a ilusão doída pelos maus-tratos que a vida me oferece gratuitamente, aí me questiono: isso é viver?
Daqui a pouco farei muitas pessoas no teatro rirem até se esbaforirem, são técnicas que aprendi para sobreviver, ninguém vive sem esse maldito dinheiro que até pode comprar a alma do diabo.
Sabemos de nós, mas na casa do vizinho pode ser até pior: a criança chora a fome, a mãe apanha e o diabo sorri.
Alguém precisa fazer uma revolução nessa vida sofrida, ela tem que ser igualitária entre os dois sexos, pois somos seres que vivem de ilusões, mas que elas tenham instantes de amor.
Assim vou fazer minha arte no palco, nem que seja exonerada, pois viver assim, sem nada poder ajudar... Vamos revolucionar o teatro.
"Senhores, senhoras e crianças, o que vieram aqui fazer? Assistir uma peça clássica? Pois ela não virá, pois eu sozinha, no palco, farei estarrecer de norte a sul, de leste a oeste, o quê? O amor, o respeito, o carinho com os filhos, pois se não houver isso a vida nada vale.
Abrem-se as portas, só sairão os covardes e os poucos que ficarem a felicidade brotará nos corações de todos. Ninguém saiu".
A peça terminou, a alegria pairava no ar. Pais pegavam seus filhos no colo, beijavam suas mulheres, as crianças corriam de um lado para o outro até se cansarem.
Todos voltaram para casa com outra convicção que para viver em sociedade temos que ter instantes de ilusões alegres.
Bom dia. Belo texto. Onde tanta gente vive de ilusões. Adorei. Obrigada pela partilha
ResponderExcluirHoje:- A Dança do Vento...
Bjos
Final de semana feliz.
Um belo texto minha amiga de que gostei bastante.
ResponderExcluirBom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Olá Dorli!
ResponderExcluirÀs vezes uma pessoa pode estar gozando de boa saúde, vida financeira estável, com a pessoa que ama, o que, nesse caso, pode ser considerado que dita pessoa vive num estado de felicidade. Mas pode ocorrer que essas pessoas, e também outras pessoas em condições semelhantes digam que são infelizes. Por outro lado, podemos encontrar pessoas com poucas posses, vivendo sozinha, saúde não muito boa, mas que se sente feliz. Daí concluo que a felicidade é um estado de espírito da pessoa, que se sente feliz.
Um grande abraço, Dorli.
Pedro
Claro que ainda bem que assim é!!!
ResponderExcluirgostei de ler !
bom fim de semana
A vida é mesmo assim...Vivemos, muitas vezes, na ilusão. E, vários níveis... Amei o seu texto
ResponderExcluirBeijo e um bom fim de semana.
Muitas vezes vivemos de ilusões,como o palhaço quando interpreta no palco,dentro do seu corpo sente a tristeza,mas precisa iludir às pessoas com um grande sorriso.
ResponderExcluirAcho que ele sente-se feliz por fazer outros felizes,apesar da vida sofrida.
Lindo texto Dorli.
Bjs-Carmen Lúcia.