sábado, 7 de abril de 2018

Professor valorize-se





Estou aqui novamente falando do professor, que hoje é muito desvalorizado e, por muitas vezes, são chamados de "babacas" e preguiçosos. Tudo isso é uma inverdade muito cruel que nos magoam muito.
Tenho muitos anos de profissão de professora do ensino Fundamental e não precisei cursar nenhuma Faculdade para desempenhar com amor, dedicação a minha jornada árdua, mas gratificantes.
Sou uma professora que até hoje tenho um tom baixo de voz, elevo a autoestima dos meus alunos, estou sempre me atualizando para não ser pega de surpresa por eles. Gosto muito de português, mas o meu forte é a matemática e meu senso crítico. Fico triste quando muitas mães acham que escola boa é a particular. Para ministrar aulas em escolas particulares, os professores não precisam fazer concurso; já para lecionar numa escola municipal tivemos que fazer concurso, que não foi nada fácil.
Mostro a vocês, como exemplo uma atividade feita por minha aluna da 4ª série do Ensino Fundamental.

Uma redação feita por uma aluna da Escola Municipal

Feita em 2010


8 comentários:

  1. Ser professor/a é um dom que, mesmo que muitas pessoas o tenham, nem todos o sabem usar.
    Os professores são a continuidade da educação dos pais e, muitas vezes, até os substituem com grande mérito e sapiência.
    .
    Poema: "" Desígnios da Vivência. ""
    .
    Um dia feliz. Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Penso que já não se valorizam os valores de um professor/A Não há respeito.
    Adorei, Parabéns


    Hoje:- {Poetizando e Encantando } Embriagada na timidez de um sonho.
    -
    Bjos
    Votos de um Óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de redação dessa menina! Lindo post e valorizar os professores é preciso sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Muito bem!
    Já não se fazem redacções. Agora chama-se composições. Já não se valorizam certas coisas. Nomeadamente o Professor. Parabéns para essa aluna (carolina)
    Amei

    Especial:- A vida sem a natureza jamais fará sentido (Poetizando...)
    .
    Beijinhos e um bom Domingo.

    ResponderExcluir
  5. Um texto oportuno no tempo. Ser professor(a) tem o ónus de não ser o pai/mãe da criança que ensina e que na maior parte dos casos essa criança não trás de sua casa.
    Parabéns, Dorli.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  6. Fui professora por isso sei o quão gratificante e incompreendida é esta profissão!
    Gostei da sua partilha Dorli!!!bj

    ResponderExcluir
  7. Esse é o dom que Deus lhe deu amiga Dorli!
    E também acho que hoje em dia faltam mais valorizações aos professores,uma profissão linda demais.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga Dorli!
    Oba! Encontro alguém que ame o magistério como eu.. também marcava os dois dedinhos pra comeaçar cada parágrafo da redação dentre outros...
    Ensinei tudo o que sabia por ter aprendido, eles não nasceram sabendo nada...
    Hoje em dia, tudo se vê dentro desta carreria... sim, porque de vocação tem pouco... é pena!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir