sábado, 14 de julho de 2018

A vida é uma incógnita




Pinterest

Estou quase no limiar da minha vida e ainda não consegui entendê-la, o que estamos fazendo no Planeta Terra, cujo viver é uma discórdia total em quaisquer segmentos da sociedade?
É um atacando o outro, muitas vezes por não se entenderam, o qual  deveria se envergonhar, pois tal como a raiz da flor acima que foi procurar alimentos em segmentos da terra, entrelaçando entre si até juntar o sustento d'uma planta que brilha nossos olhos.
Por que os homens são tão vaidosos, maus, uns querendo sobrepor os outros? Não entendo o porquê. Talvez seja por status, esquecendo o homem que logo virará adubo fedorento que pra nada valerá? As plantas mais lindas preferem adubos de estrume de animais e nunca de homens.
As muitas plantas viçosas acalmam nossas almas que estão adormecidas à espera do juízo final. E ele virá, estamos preparando nossas almas? A maioria dos homens tem um ódio do outro que dá até nojo. Por que? Não levaremos nada quando morrermos, ou seja, seremos levados por seis pessoas até nossa última morada e, no velório deixam debulhar lágrimas mentirosas, eles irão embora rindo e falando mal de você. Todos passarão por isso. O diabo sorri a almas.
Às vezes discordo de Deus por ter criado o homem nessa boçalidade. Por que os animais não têm essa truculência? Matam para sobreviver e o homem mata para subir no topo da sua ignorância.
Nenhum homem é melhor ou pior que o outro, pois se fôssemos todos iguais seria uma equação chata e, estamos aqui só de passagem.
O poder acalenta o ego dos homens, vejo isso na política, tentam fazer nossas cabeças e fazem: para muitos deixarem de votar.
Que vergonha Brasil! Somos escrachados no Mundo inteiro.

4 comentários:

  1. Bom dia amiga Dorli!
    Sim,estamos aqui só de passagem,mas infelizmente ninguém pensa nisso.
    Amei ler.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, seu texto é sem dúvida também um desabafo em que o faz por todos nós. Muitas vezes não me reconheço nesse mundo atual de tanta incerteza e medos
    em vários seguimentos da nossa sociedade desumana e cruel.E a vida é tão
    fugaz. Não levaremos mesmo nada daqui.Um abraço.

    ResponderExcluir