sábado, 28 de julho de 2018

Ah! Se eu pudesse...



seupost.com.br


Ah! Se eu pudesse resgatar o tempo perdido
Entre as flores no meu tempo de criança
O velório era a festa das crianças da vizinhança
Para comer bolinho de chuva com suco

Mas a gente cresce e a criança vira adulta
Alguns amigos falecem, outros se perdem nas drogas
Existem aqueles que vão estudar nos conventos
Muitos abandonam o lar vão para outro país

Assim é a vida ninguém manda em ninguém
Um dia um dos amigos voa aos céus
Amigos do peito debulham lágrimas "revôltas"
Mas cada um tem seu destino 

O pior que a morte é vê-lo anos a fio
Num leito de hospital viver, mas sem poder
Nada falar aos amigos queridos e sadios
A morte será um alívio de ambos os lados sofridos
Na certeza que um dia todos se encontrarão

10 comentários:

  1. Um poema cheio se verdades! Amei!

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Retalhos de vida feitos poesia. Gostei de ler.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga Dorli, vc descreveu com sensibilidade a verdadeira realidade, a vida é isso,todos nós temos o nosso destino determinado por Deus, uns sofrem mais , outro menos e assim é desenhada a colcha de retalhos chamada vida, e o último ato acontece pra todos.
    Gatapela visita , leitura e gentil comentário deixado em meu blog.
    Bjs querida.
    Feliz domingo.

    ResponderExcluir
  4. Sáo sempre post bom de ver e gostar, que deixa tudo
    mais bonito por aqui, demoro mas eu volto
    ‵🍃🌺Bom dia🍃 ⁀,)de domingo * ¸.•* ¸💙

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dorli... Estive fora por uns dias, mas desejo que vc já esteja bem, falou-me dos dedos.
    Versos bem realistas e reflexivos. A
    vida com as suas verdades.
    Bj e boa semana

    ResponderExcluir
  6. "Cantar" o que sentimos da realidade é um Dom que não deve ser perdido.
    Muito bom, Dorli.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Poetisa. Adorei. :))

    Hoje: O meu sentimento não morreu.

    Bjos
    Votos de um óptima Segunda- Feira

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amiga Dorli!
    O que você escreveu sobre bloquear,isso eu escrevi o ano passado,pois não conseguia entrar no seu face.
    Não me retirei de seguidora do seu blog e tão pouco estou doente,como você sabe,já lhe disse uma vez,fico na casa da minha filha e aqui é difícil entrar nos blogs dos amigos.
    Hoje consegui postar para a prof.Lourdes e estou visitando só algumas postagens dos blogs.
    Continuo sendo sua amiga,fique tranquila,gosto de tudo que você escreve,só que muitas vezes não temos tempo para comentar,estou atrasada com todos.rs
    Bjs e fique com Deus.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Bela leitura sobre " o que é a vida " Gostei do poema . Bem realista e um pouco triste . Mas , fazer o que : este é o retrato da vida . Abraços .

    ResponderExcluir
  10. Palavras plenas de amor e dor.
    Belíssimo poema.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir