sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Soneto do frescor



Um blog sobre artesanato, dicas e mensagens positivas. 
Pinterest.com



Adoro vagar à noite na praia
Vestida de branco e descalças
Sentido o " xeiro" da maresia 
Que ativa minhas entranhas 

 Ondas confundem a inocência
 Puxam-me à beijar o belo mar
 Águas geladas molham a vida

  Eu rolo corpo na areia a gritos
  As entranhas já incandescentes
                    Na escuridão alguém me ajuda

   Num ímpeto nos amamos muito
   Dormimos bem e o meu acordar
    Vi apenas raios do sol vagabundo
     Brilhando no céu e já era mulher
 
 


23 comentários:

  1. Boa noite de quinzena de Natal, querida amiga Dorli!
    Mais um belo poema do seu jeito inspirador e romântico.
    Bonitas imagens você usa.
    Meus parabéns!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/12/o-amor-e-epico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosélia
      Não fui selecionada para entrar no seu blog, portanto, seu comentário fica sem resposta.
      Lua Singular

      Excluir
    2. Boa noite , querida!
      So tenho poucos blogs ativos.
      NINGUEM entra a não ser em 5, smiga.
      Fique em paz!
      Jamais faria isso com Voce, amiga antigua.
      Fechei os outros que ficam so para arquivo.
      Vi que deixou comentario no Espiritual Idade... Reclamando... Ai vim logo esclarecer.
      Não seleciono minhas amigas. Todas tem o mesmo valor.
      Tenha dias abencoados, minha flor.
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  2. Muito lindo,Dorli! bjs, tudo de bom,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Aplauso ao seu poema. Lindo demais.
    Apenas uma coisa, na poesia não existem as aspas. Sory.

    Hoje : Tempo incerto numa acalmia que dói

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Por que aspas se fui eu quem a escrevi, não copiei.
      Vou agora no seu blog
      Lua Singular

      Excluir
    2. Amiga, eu não disse que não o escreveu. Eu disse que na poesia não existem "aspas". Não confunda.

      Aliás, eu escrevi a cima: "Aplauso ao seu poema" tudo dito. :))

      Bjos
      Óptima noite...

      Excluir
    3. Amiga,
      Gosto muito do seu blog e vou lhe dizer uma coisa: No caso da poesia usa-se aspas para dizer ela foi copiada de outrem.
      Usei muitas aspas quando trabalhei em Santo André naquele amontoado de citações.(onde que iria colocar as aspas?)
      Beijos
      Dorli

      Excluir
  4. Poema maravilhoso. Sublime direi mesmo

    Boa nboite

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito Dorli.
    Espero e desejo que esteja bem.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Um verdadeiro espírito!...
    Sente-se a Poesia.
    Parabéns.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  7. Um frescor que senti ao ler tão lindas palavras.
    Parabéns Dorli pela inspiração.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Boa terde.
    R: Não, não terminei com o blogue dos meninos. Publico é mais raras vezes. Por falta de tempo.

    --> Invenções
    Linke do blogue dos netos. https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/
    Beijo, e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. UM lindo poema, pleno de amor.
    Parabéns
    Élys

    ResponderExcluir
  10. Ótima inspiração, querida Dorli!
    Um lindo fim de semana pra você!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  11. Guau, que bonita poesia, recuerdos de oro. Parabens, Dorli

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Dorli.
    Gostei do seu poema, poetisa! Depois da primeira leitura, voltei para a releitura. Parabéns!
    Uma excelente semana Dorli, com muita paz.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderExcluir
  13. This is very nice post. Thanks for sharing with us.
    💔

    Online Study Care 24

    ResponderExcluir
  14. Olá Dorli! Mais uma vez nos presenteias com uma das tuas belas criações.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir