terça-feira, 21 de janeiro de 2020

A vida num diário



tunblr

Já estou no ápice da minha vida que por ora tranquila e, sentada numa cadeira de balanço releio os meus escritos, os quais me fizeram feliz, outras vezes tristes e sabendo que todos nós sentimos vou seguindo minha vida até quando Deus quiser.
Tento não lembrar da minha pele lisinha, bronzeada, onde os garotos brigavam entre si para ver para quem eu olhava primeiro. Esqueciam eles que eu já tinha dezenove anos e nunca perceberam que eu tinha uma aliança de noivado. Eu apenas esboçava um sorriso amarelo.
Era noiva e o amava muito, mas precisava trabalhar, ajudar minha mãe na sua loja e eles iam para a escola, de repente até assustei: um garoto  gritou: ela é noiva! Tão novinha!
Um garoto da turma me perguntou me parou e me disse: quantos anos você tem? Dezoito, e vocês devem ter uns quinze anos. "Acertou na mosca". Ajudo minha mãe no seu trabalho e ganho de salário apenas os livros,os quais muitos deles pegava na Biblioteca ou emprestava de alguns alunos e levava de casa um reforçado lanche, pois estudo à noite.
Parabéns mocinha! Você é uma heroína. Agradeci.
O tempo passou tão rápido e chegou o dia da minha diplomação: entreguei um convite a cada um. Nesse momento alguém da turminha perguntou: vai se formar em quê? Física, pois além de lecionar quero descobrir muita coisa com essa matéria e quem sabe mais pra frente ser uma cientista.
Nossa mocinha, você sonha alto! É garotos, façam o mesmo para terem sucesso na vida.
Agora vocês são em seis, então trarei seis convites para minha formatura e mais seis para o meu casamento no sábado. Vocês são legais e pensem alto! Mas vão devagar para não tropeçarem no meio do caminho.
A diplomação foi linda, mesmo noiva dancei um pouquinho com cada um dos meus amigos que encontrei no caminho do sucesso.
Todas as famílias dos mocinhos foram ao meu casamento, conheceram minha família, meu noivo ficou feliz com a nossa amizade. Aí um dos mocinhos disse a mim e ao meu noivo: em nome de todos os peraltas amigos da sua hoje sua noiva, meus parabéns.
Cada um tomou seu rumo, mas sinto saudades daquele tempo de muitos sonhos com os pezinhos no chão, mas se nunca percam a amizade de vocês. Sejam amigos e, um ajudando o outro e quem sabe eu e meu marido iremos à formatura de vocês.
Um beijinho de despedida a todos, pois iremos morar muito longe daqui: Rio de Janeiro e quando a tecnologia chegar podemos nos encontrar e conversar numa telinha,
Adeus!...

11 comentários:

  1. Tão lindas recordações e escritos no diário da tua vida! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda história deixada em um diário.
    Bjs Dorli
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Vê - se que foi escrito com alma.
    Palavras repletas de luz e carinho.
    Bjs
    Megy Maia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Dorli!
    Linda imaginação, tens inspiração e escreves contos com meiguice e carinho, adorei ler, como sempre!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  5. A vida é feita deste tipo de recordações que nos enchem a alma.
    Gostei do seu texto, muito bom.
    Dorli, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dorli
    Recordaçøes interessantes. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Dorli,
    Eu adoro essas viagens
    que fazemos em nossos textos.
    Bjins de 6ª feira
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  8. As recordações fazem de nós outros seres..
    Que belas recordações.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir