sábado, 13 de junho de 2020

O vento



Brisa, vento, ventania.... | Palavras de sabedoria, Palavras ... 
Pinterest.se 


Sou como vento calmo que passa trazendo a brisa para serenar seu rosto perfumado de amor que por uma imbecilidade minha deixei para traz. Hoje a saudade é nua e dolorida, pois somos como dois espectros numa ventania a procura do nada.
Quando crianças fomos travessos a experimentar "bicotas" sentindo vergonha e corríamos pelas matas rasteiras que havia perto de nossas casas e nos jogávamos no chão rindo como duas crianças peraltas brincando de namorar.
Oh! Tempo ingrato que nos separou e vivo à sua procura constante, mas o destino não aprovou o nosso amor pueril que poderia se perpetuar numa paixão louca escorregando para um beijo apaixonado que nunca experimentamos.
É engraçado, acordo todos os dias na madrugada, abro a porta devagarinho e, uma brisa gostosa bate meu rosto e uma saudade imensa invade meu coração que acelera de saudades suas e imagino como seria gostoso poder beijar seus lábios depois de abraço apaixonado.
É, mas o tempo não volta e tenho que esconder esse amor imaginando como seria o nosso beijo de amor.
Amor, onde está? Saudades vem permear toda a madrugada e a brisa vem beijar meus lábios sedentos de paixão não concretizada.
Que nunca percamos o amor verdadeiro, pois é doído viver por viver no que hoje só a saudade me acorda nessa solidão que assola minha vida.
Nunca senti o gosto de um beijo apaixonado em seus lábios. Hoje só, vivo a saudade sua que a brisa me traz seu perfume todas as madrugadas.
Ah! Se o tempo retrocedesse, jamais perderia esse amor que invade minha vida todas as manhãs trazendo uma lembrança gostosa da nossa infância que não volta mais.

10 comentários:

  1. "[...] todos os dias na madrugada, abro a porta devagarinho e, uma brisa gostosa bate meu rosto [...]".
    Mas que delícia de expressão! É no teu rosto que deves ter em conta este Conto que tem tanta semelhança com realidades...


    Parabéns, Dorli.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  2. Viver sonhando com o que se podia ter e não se tem é meio caminho andado para a infelicidade.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Se o vento falasse tantas coisas nos recordava e contaria, não é mesmo?
    .
    Deixando uma 🌹
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Lindo e os ventos trazem memórias, saudades, recordações! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida!
    Que as recordações de infância!
    E os vendavais sempre iluminem nossas vidas!
    Recordar é viver!🌺
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  6. Ciao Lua, una buona serata e una felice domenica a te.

    ResponderExcluir
  7. lua singular a quem eu sigo faz tempo!!!
    Em um dos nossos blogues HUMOR EM TEXTOS (http://paulotamburro.blogspot.com/) estamos descrevendo de forma cientifica e DENTRO DE UMA VISTÃO ALTRUÍSTICA DE AUTOAJUDA A DICA: "ENLOUQUEÇA SEU HOMEM NA CAMA, NESTA QUARENTENA".
    É tudo que se desejava nestes dias difíceis e intermináveis.
    Esperamos pelo parecer técnico de todos.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Dorli
    Lindo texto, bjs querida.

    ResponderExcluir