sábado, 6 de fevereiro de 2021

O vazio da solidão

 

Resultado de imagem para homem na praia sozinho 

Walhere.com

 

Não há nada mais deprimente do que a solidão, ninguém para amar, um papagaio para repetir minhas palavras de dor, de solidão e de amargor.

Não sei quem eu sou, o que aconteceu comigo, estou molhado, com fome e o que irei fazer? Ah! Estou recordando: onde está meu carro? 

Fiquei esperançoso por ter um papagaio que fala comigo, mas foi uma triste ilusão, logo bateu asas e voou para bem longe, onde minhas vistas não puderam vê-lo. Por que?

Desci as pedras e consegui pegar um peixe, matei-o, limpei-o bem e comi - a praia estava deserta. Embriaguei-me no meu próprio medo da noite.

Já era quase noite, desci as pedras e consegui pegar outro peixe, limpei-o bem e comi, mas parecia um banquete. Agora mais forte saí à procura dos restos do avião de pequeno porte, onde uma forte ventania o rodopiou  e caiu perto da praia.

Dou graças a Deus por estar vivo, nisso vejo minha filha gritando...será que estou sonhando? Papai, papai não é sonho e me abraçou forte e me disse: eu amo você papai.

Dou graças a Deus por estar só e vivo, nisso vejo a filha gritando: papai, papai, nós encontramos o avião destroçado e nada do senhor lá, Graças a Deus.

Abracei e beijei minhas filhas que estavam à minha procura e a pequena com a sua linda boneca de pano, deixei espaço pra mamãe beijar e abraçar papai. Voltamos com o helicóptero do vizinho, e mamãe abraçadinha com papai todos chegamos à São Paulo e, com minha linda pequena boneca nos braços fomos festejar com um gostoso jantar num  restaurante aconchegante.

Deus estava ao nosso lado, pois poupou papai da morte para a nossa felicidade.

Pegamos um outro avião do vizinho e retornamos para São Paulo e, depois de um gostoso banho fomos festejar com um jantar num restaurante.

Aí então mamãe disse: não era Crusoé como aguentou tanto tempo? Outros tempos...

9 comentários:

  1. Quanta criatividade e inspiração,Dorli! beijos, ótimo dominfo e os tempos são mesmo outros...chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Dorli,
    Um conto muito bonito e profundo.
    Histórias de vida!
    Adorei.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Também gosto desta história!!! Boa semana Dorli

    ResponderExcluir
  4. Um conto para acordar a fé, balançar a esperança,
    que sempre nos dá belos frutos.
    Bonito conto com final feliz para um sobrevivente.
    Uma semana leve e alegre Dorli.
    Beijo e paz amiga para vocês.
    Cuide-se e vamos á vacina.

    ResponderExcluir
  5. Mas que texto lindo, não
    tive como não comentar.
    "Un baiser pour toi, ma
    lune".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvio, dei aulas de francês e fiquei na França 1 mês para um estudo diferenciado para aprimorar a língua.
      Falo: Português, italiano e francês e muito mal o inglês.
      Lua Singular

      Excluir
  6. Tudo está bem, quando acaba bem. Uma bonita história.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir