terça-feira, 18 de abril de 2023

Razão de viver


IF Baiano » Projeto do IF Baiano estimula o turismo de natureza, levando  alunos para a mata e capacitando-os para o guiamento

Facebook


Não irei agora pois preciso voar sem asas e, nesse mistério de mata densa me embrenhar até saber quem eu sou, de onde vim e o porquê vim. Talvez aí saberei decifrar o mistério da minha existência que me foi negada, pois acordei às sós, na mata. Com minhas pernas soltas, onde ao pisar a ponte estou caminhando para lugar algum, ou seja, perdido estou nesse mundo que nunca acreditei e, nessa leveza em que me encontro sinto o vazio da eterna solidão.

Sinto que morri deixando para trás toda uma vida de "glamour" e agora caminho nesse vendaval de pensamentos mirabolantes onde acredito que não chegarei a lugar algum.   Penso estar sonhando e, nesse instante sinto o toque do meu amor falando baixinho: acorda amor, estamos perdendo a hora para o trabalho.                                                

A vida é uma ilusão, mas que bela é a vida!

Que nunca joguemos nossa vida "fora", pois ela é linda na sua essência!!

                           A vida é bela! Vamos "curti-la" na sua plenitude.

         

         Lua Singular

5 comentários:

  1. Muito lindo,Dorli e nem pensar jogar nossas vidas fora! Há muito pra viver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! Simplesmente sensacional, eu adorei! Meus parabéns à autora, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. O onírico nos carrega, por vezes, por entre ladeiras íngremes e perigosas, nos encaminhando para a mata densa que é nosso íntimo. E lá encontramos nossas quimeras e caixas de Pandora. Enfrentar as quimeras? Abrir a caixa de Pandora? Bom, no sonho tudo é possível, não é?
    Mas é preciso fazer isso enquanto acordados. Abrir a caixa duvidosa e enfrentar nossos monstros é quase tão necessário para nos conhecer como é necessário respirar para sobreviver. No entanto, muitos não conseguem, tamanha é a dificuldade de tais atos.
    E realmente, viver é um ato divino e muito belo. Desistir de viver? Jamais.

    Que belo, Dorli. Grande abraço e ótimo fim de semana pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Dorli
    A vida é bela, vamos viver intensamente cada dia, um forte abraço.

    ResponderExcluir