segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Benfazejo


Benfazejo



O amor puro infantil
O aperto de mão
Os beijinhos inocentes
As juras de um grande amor
A triste separação
O adeus....


*****


Benfazejo



O amor duradouro
Quando jovens a paixão
O amor nunca morre
Os problemas entristecem
Mas sempre juntos
A criarem os filhos
E entregarem ao mundo
Que sejam felizes...


*****


Benfazejo



A natureza antes intacta
Os mares, rios, cascatas
As florestas, morada dos animais
A chuva, o sol, o arco-íris
A lua dos apaixonados
As estrelas que brilham ilusões
O homem bom


*****


Malfazejo



O homem mau que destrói a natureza
Que mata os animais e riem
Que empobrece o solo antes fértil
Que irá transformar o mundo
Num grande deserto


*****

Mas quando a ira de Deus chegar
tudo se acabará...



Agora pergunto:
O que o homem fez com sua inteligência?
Vai morrer pela sua própria ganância e
estupidez

Dorli Silva Ramos

A lua esqueceu de acordar





Estava a observar a lua, ela sorriu pra mim
Saí correndo com medo sem saber o que fazer
Olhei o meu relógio, era exatamente dez horas
Fui dormir logo para trabalhar no outro dia

Acordei assustada, o relógio não quis despertar
Olhei para ele, marcava dez horas, pulei da cama
Ouvi muitas vozes lá fora, abri a janela e pasmei
Lua estava no mesmo lugar, esqueceu de acordar

As pessoas desorientadas com o inusitado gritavam:
É o fim do Mundo!! Todos se ajoelharam e rezavam
As súplicas altas e vorazes acordaram a lua assustada
Que aconteceu, disse a lua, querem me comer também?

Foi então que ela percebeu que esqueceu de acordar
Namorados gostaram, pois ficaram mais se amando
Nesse louco tumulto ninguém lembrou de trabalhar
 Ruas desertas, poucos carros e muita gente na praia


Dorli Silva Ramos

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pegue seu marido pelo estômago




LOMBO ASSADO COM BATATA E CERVEJA
É do jeito que sempre fiz
Minha máquina pifou, a imagem foi tirada do celular

Venha pra mesa você também, venha...

1) Ingredientes:
2 kg de lombo não o redondo, peça a parte mais mole e um quilo e meio de batatas grandes

a) Tempero
-  muito alho em pedaços largos
- 2 cebolas  picadas em tiras largas
- molho de pimenta a gosto
- sal a gosto
- muita salsinha batidas na tábua
- 1 latinha de cerveja(boa)
- vinagre a gosto( coloco bastante)
- meio copo de óleo

2) Modo de fazer
Coloque na tábua de carne o lombo, se estiver com raiva fica ainda melhor, dê várias facadas de um lado e do outro, coloque numa tigela e misture quase todo aquele tempero. Cubra com o papel alumínio de véspera. Antes de dormir dê uma viradinha no bicho e o recoloque na geladeira.
Durma bem com seu amor....rsrs
No outro dia, forre uma assadeira grande com papel alumínio, dê mais uma mexidinha, cubra com outro pedaço de papel e coloca ao forno por 1,30h.
Quando faltar 20' para dar 1,30h, pegue as batatas, sem casca é claro.kkk, corte-as ao meio e coloque para pré cozinhar na água com sal, não deixe cozinhar muito, escorra.
No tempo certo, retire o lombo do forno, vire-o, já está dourado embaixo, coloque com cuidado as batatas em volta da assadeira e  deixe-as até quase dourar.
Retire do fogo, vire as batatas, regue com o que sobrou do tempero e recoloque no forno até dourar. 

Obs: Não coloque limão no tempero, pois ele seca o lombo. Use o limão quando for comer o lombo.
Sirva com arroz branco não amanhecido, farofa, um delicioso tutu de feijão com couve e um apetitoso e ardido vinagrete.
"Quem não souber fazer esse tutu, é típico mineiro, eu também ensino"

*****

Qualquer dia eu ensino a fazer nhoque que derrete na boca. Hum! Uma delícia.

Dorli Silva Ramos

Meus amiguinhos...






Louca com o homem que me deixou no altar
Resolvi passar minha lua de mel na floresta
Ainda de vestido branco, tal a minha pureza
Entre o verde das matas e os pombos brancos

Era uma mata encantada, pois bichos falavam
Acordava com o murmúrio da linda cascata
Com o arrulhar dos pombos tão branquinhos
O grilos me animavam a banhar-me na cascata

Sentia uma felicidade incomum entre a flores
Que me impregnavam com suas fragrâncias
O verde da floresta se alegrava sua nova visita
Trazendo no corpo o lindo vestido das nuvens

Acordei para a vida, pois ali não era o meu lugar
Despedi-me da floresta, onde todos choraram
Pus-me a caminhar feliz meu caminho para casa
Todos estranharam meu sumiço e minha doçura

Resolvi, então, explicar a todos os meus amigos:
A felicidade não se obriga, ela vem na hora certa
Vou encontrar um amor que aprenda a me amar
Aprendi tarde que a essência do amor é natural


Dorli Silva Ramos