segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A lua esqueceu de acordar





Estava a observar a lua, ela sorriu pra mim
Saí correndo com medo sem saber o que fazer
Olhei o meu relógio, era exatamente dez horas
Fui dormir logo para trabalhar no outro dia

Acordei assustada, o relógio não quis despertar
Olhei para ele, marcava dez horas, pulei da cama
Ouvi muitas vozes lá fora, abri a janela e pasmei
Lua estava no mesmo lugar, esqueceu de acordar

As pessoas desorientadas com o inusitado gritavam:
É o fim do Mundo!! Todos se ajoelharam e rezavam
As súplicas altas e vorazes acordaram a lua assustada
Que aconteceu, disse a lua, querem me comer também?

Foi então que ela percebeu que esqueceu de acordar
Namorados gostaram, pois ficaram mais se amando
Nesse louco tumulto ninguém lembrou de trabalhar
 Ruas desertas, poucos carros e muita gente na praia


Dorli Silva Ramos

6 comentários:

  1. Oi Dorli!!
    Que grande acontecimento...
    Fiquei a imaginar como seria se isso acontecesse, e vc bem disse.

    Seria isso mesmo,um grande acontecimento,que, espero nunca acontecer,só mesmo na imaginação dos poetas e poetisas.

    Bjo amiga!!



    ResponderExcluir
  2. Lindo Dorli ... o que seria de nós sem a lua, esta nossa amiga fiel!
    Beijos de uma ótima semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. Una maravillosa Historia hecha Poesía con la ayuda de la mágica Luna.
    Preciosos Versos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. ola Dorli,
    seu blog está lindo!
    obrigada elo carinho, assim que poder eu volto. tenha uma linda semana! abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  5. Oí Dorl!Amo a Lua e acho que ela é nossa musa inspiradora!Amiga se você quiser,pegue no meu blog o selinho literário.Eu não o enviei à 10 blogs e fugi as regras,respondendo somente as perguntas.Deixei livre escolha à quem queira postá-lo.
    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. No he entendido muy bien lo que has querido decir.
    Ponlo en brasileño, porque el traductor de google hace destrozos en el lenguaje.
    En cualquier caso...Ánimo y Fuerza.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir