Decepção é uma forma de vermos o que nos parece invisível,
pois conseguir entrar na vida de uma pessoa sem ser chamado e encontramos nela
uma máscara que cobre toda a sua raiva, ódio e rancor que ela tem pela vida,
não é para qualquer um. O problema é que ao invés de ajudarmos, silenciamos ou
a descartamos, sendo essa a forma mais fácil de afundá-la ainda mais na sua
estupidez; pois se ela é assim foi porque não teve a sorte de ter uma vida
cheia de carinhos e vê nos outros, seus concorrentes cruéis. Aí, como difere de
outras, muitas vezes manipula é porque foi atiçada a isso, pois ninguém não nos
faz mal se formos fiéis e solidário.
É uma pessoa mal resolvida na vida e não deveria ser
isolada e sim ajudada na sua forma de pessoa de bem, pois todos nós temos o
lado bom e ruim, então, que bem trabalhado o lado "bom", conseguimos
modificar o seu modo de viver.
Decepção todos nós damos e recebemos, pois somos
orgulhosos e ciumentos e juntando o egoísmo não conseguimos segurar entre os
dedos pessoas que amamos e que como tal uma andorinha quer voar. Deixe que ela
voe seu caminho, pois a hora em que suas asas ficarem cansadas virá nos
procurar para pedir arrego.
Decepção é querer que todas as pessoas vivam vinte e
quatro horas nos bajulando, esquecendo que cada uma tem sua vida e seus
afazeres e à noite cansada, muitas vezes sozinha, não tem ninguém para dividir
suas vitórias e derrotas. Daí se tornam amargas.
Portanto, ser sábio é mostrar a pessoa que nos decepcionou
que ela tem qualidades boas o suficiente para viver em harmonia. Será que
conseguimos? Ou a descartamos como se ela fosse um dejeto humano?
Só uma pessoa é capaz de tamanha habilidade: Deus, então,
que O procuremos para nos darmos forças para enfrentar as decepções advindas do
outro ser humano semelhante a nós, pois amanhã poderemos decepcionar outras
pessoas, ninguém é infalível.
*****




