quarta-feira, 13 de março de 2013

DIVAGANDO EM PENSAMENTOS...





Viajo meus lânguidos e tristes olhares
Tento saber o que foi a minha vida...
Nasci com a beleza da mais linda flor
Pedra bruta a ser lapidada pelo amor

Recordo a infância de pés descalços
Correndo atrás de Dique,o  meu gato
Passava as mãos nos seus pelos lisos
Macios como as suáveis recordações

Tornei a mulher mais bela do recanto
Perfeita na mais bela criação humana
Sinto até hoje o perfume do meu amor
E sem nenhuma explicação me deixou

Trocou-me por uma jovem deveras feia
Senti meu orgulho ferido quis explicação
Com seu belo sorriso aperolado me disse
Beleza não me cativou, o amor me fisgou

Aprendi tardiamente, que a beleza morre
Procurei em devaneios o significado amor
Descobri, que precisei ter um coração puro
À cultivar a gotas puras de orvalho, o amor


Dorli Silva Ramos

4 comentários:

  1. Que lindo Dorli! Com certeza a beleza d'alma e coração são a que conquistam profundamente. Bjus e bom dia querida!
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  2. Que poesia linda!
    Pois é né amiga, a beleza da alma nunca morre se cuidarmos dela direitinho, agora essa embalagem, mesmo cuidando ela se acaba...mas cuidemos do interior e do exterior, claro...adorei...bjs

    ResponderExcluir
  3. Beleza também não cativa,vdd, só se for temporariamente, são sentimentos superficiais... gostei amiga.
    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir