quarta-feira, 9 de maio de 2012

Maravilhosa natureza




Maravilhosa natureza tu és bela
Arrebentas meu coração num turbilhão
De sensações febris à banhar-me
Nas tuas frias e espumantes cachoeiras

Vinde a mim. Oh! estonteante natureza
Tu estás doente, mas nos da  lindos sonhos
O olhar e o beijo apaixonante dos amantes
Ainda sacia a fome dos ingratos humanos

Meu amor por ti não daria razão aos homens
Pois farão de ti, querida, um escaldante deserto
Sem as frescas cachoeiras, sem flores e animais
Nessa ingratidão,o mundo irá chorar as mananciais

Ah! se pudéssemos voltar ao tempo, viríamos
O lindos mares, os rios, as florestas e os animais
Todos numa feliz harmonia como uma suave sinfonia
A cuidarmos dos filhos, hoje grandes, tiram nossos pés

4 comentários:

  1. Mais do que ser ternura
    É cativar corações e mentes.
    Mais do que ser luz,
    É colorir o universo de cores mil.
    Mais do que ser ponte
    É caminho seguro a seguir.
    Acima do bem e do mal
    Do que já houve
    Do que há
    E do que houver.
    É fonte de esperança
    É bênção insuperável
    Entre os seres, inigualável,
    De beleza extasiante
    Dando-se por inteiro
    Sem dia, hora, lugar
    É bela, é forte
    É fonte de amor
    É mulher.
    É mãe!
    Um feliz e abençoado Dia das mães.
    Tem um presente para você na postagem
    ofereço com muito carinho.
    Deus abençoe todas as mães do Mundo.
    Evanir.
    Amiga você esta na minha postagem desde o dia 8 e continuará até Domingo depois da zero hora.

    ResponderExcluir
  2. Dorli, Querida

    Amar a Natureza é prolongar a Vida.
    O teu Poema faz-nos reflectir sobre os cuidados e carinho a pôr no nosso berço a que chamamos Terra.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Dorli
    Só tenho à agradecer pelas suas visitas e comentários carinhosos.
    Acha que eu deixaria de visita-la? E deixar de ler teus lindos poemas?Jamais!
    Desejo-lhe um feliz dia das mães cheio de muita paz no coração!
    Beijo carinhoso
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por essa belíssima exaltação à Natureza. Abração.
    OK.

    ResponderExcluir