Sonhei que era primavera, peguei meu guarda- sol e comecei a caminhar entre flores e gramas verdinhas, às vezes, espetava meus lindos pezinhos nos espinhos. Não ligava e continuava a caminhada. A brisa era a minha companheira.
Depois de caminhar entre flores deparei-me com um fiozinho de água e fui acompanhando, por algum tempo, até chegar na sua nascente. Ah! Meu coração palpitou de ver tanta beleza! Disse a mim mesma: Meu Deus! O Senhor criou um lindo mundo! Coloquei meus pés na água corrente,ela estava gelada, bebi dela e sentei. O cheiro do mato molhado dominou todo meu ser: via peixinhos pulando, quis pegar um, mas ele escapou entre os meus dedos.
Resolvi, então, voltar e seguir seu caminho de volta para ver até onde ele chegava. Continuei a caminhar e uma chuva fina molhava meu rosto. Dominada por tanta beleza não vi o tempo passar; olhei para o céu, estava escurecendo e sol querendo sumir. Oh! Que belo pôr do sol! As estrelas começaram a aparecer iluminando o meu itinerário. De repente... ouvi passos, fiquei com medo e algo me tocou: era um "ser" diferente, parecia com humanos, mas não era. Então, disse-me: você não está no Planeta Terra, pois ele morreu,seus habitantes muito gananciosos destruíram seu próprio mundo.Amoleci, mas esse "ser" curioso não me amedrontava e juntos continuamos a caminhada. Não demorou muito tempo chegamos a um enorme rio, suas águas eram cristalinas e ele me disse: esse planeta se chama: Planeta do Amor.
Pedi ao "ser" que queria voltar para buscar minha família e ele respondeu: ela não existe mais, você formará sua linda família neste belo planeta, eis que de repente, aparece um maravilhoso rapaz cavalgando um cavalo branco e me disse: você será minha mulher para toda eternidade... Pegou-me pelas mãos e pôs-me a sua frente e começamos a cavalgar, quando ele foi me dar um beijo... ai, que azar: acordei.
Boa noite, querida amiga.
ResponderExcluirQue lindo!!
Infelizmente as nossas nascentes estão ameaçadas. Mas precisamos ter fé e sonhar bonito assim.
Acordar na hora do beijo, dá até vontade de dormir novamente e continuar na maravilha do sonho.
Muito obrigada pela honra da sua visita, e pelas palavras gentis.
------------------
Meu blog é:
mariamapola.blogspot.com.br
-----------------------
Que Deus a proteja.
Beijos.
Dorli, você já percebeu que sempre acordamos no melhor momento do sonho? Parabéns pelo conto. Abração. OK.
ResponderExcluirUm conto delicado, singelo e simples...e por isso mesmo genial. É esse tipo de singeleza que realmente toca no coração. Que nos inspira, que nos dá força pra mudar. A simplicidade é a alma da felicidade!
ResponderExcluirOlá, meus leitores: obrigada pelos comentários.
ResponderExcluirEsse conto é mais para contar às crianças do que para adultos. Mas quem não gosta de voltar a ser criança uma vez?
Abraços
Lua Singular
Oi Dorli,
ResponderExcluirUma graça seu texto, o prazer de escrever é isso....ir onde a imaginação nos leva!
Gostei demais!
Bjos
Passei para lhe dar um abraço de Boa Noite.
ResponderExcluirFique com Deus.