sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ode a Lua





Lua que me acompanha há anos
                  Proteja o meu simples viver
                        Quero ver o seu descansar

A noite está sem estrelas
      Teu fascínio me encanta
                       Beija o mar e da inveja
                                                    
                                                    Que amanhã haja  estrelas brilhantes
                                                                Para dar mais glamour no seu encantar
                                                                        Sorrindo minha vida no despertar

Meu coração se entristece
     Se durmo no seu despertar
          O sol clareia a janela e choro

Na escuridão da noite
                        Acompanhada ou não de estrelas
                                          É a minha eterna e linda musa

Mas um dia sei que não a verei mais
                     Subirei então aos céus para encontrá-la
                                 E juntas iremos desbravar o infinito 

 
Feliz primavera 2017 
Aos amigos

13 comentários:

  1. A Lua eterna musa de todos os poetas!
    E você a descreveu lindamente como assim sempre o fez amiga poetiza Dorli.
    Desejo a você uma linda primavera,repleta de flores que envio mesmo que virtuais,para que possam aromatizar todo o seu lar.
    Bjs,obrigada pelas visitas e um lindo primaveril final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Feliz primavera,bem inspirada! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,sensacional! Adorei a ordem as palavras! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A LUA e a magia da poesia!
    uma PRIMAVERA com muitos sucessos e saúde!
    Por aqui ... festeja-se o OUTONO:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2017/09/poetizando-o-outono.html
    bj

    ResponderExcluir
  5. A Lua me encanta e te encanta. Sempre há motivos para "celebrar" a Lua e bem o fazes.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais! Parabéns

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Um bonito poema. Que a vossa primavera seja abençoada.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Dorli, a lua é dos poetas, e dos apaixonados, adorei a sua poesia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema amiga Dorli, amei de coração.
    Feliz primavera

    Abraços
    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia. E feliz primavera. Saudades sempre de ti querida
    Amo vc e Deus ainda mais.
    Saúde pra vc sempre e um bom fim de semana Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, mas que beleza que é esta partilha, a lua é nossa, somos livres de apreciar o seu encanto.
    Feliz fim de semana e primavera,
    AG

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga, bom dia!
    O segundo POETIZANDO E ENCANTANDO já está no blog esperando você. Seja bem vinda.
    Estendo o convite aos seus seguidores que desejarem conhecer meu blog, seguir e participar da brincadeira.
    Tenha um abençoado Domingo.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite Amiga.
    Li nesse instante seu comentário no meu blog
    não poderia deixar de responder seu carinho..
    Obrigada por se lembrar de mim numa data tão especial
    para humanidade...
    Querida quase não estou conseguindo
    fazer visitas . È sempre alguma coisa que tenho a fazer.
    No minimo 3 vezes por mês é visitar medico.
    A fibromialgia tirou meu sossego e minha paz.
    Deus abençoe o ano que já nasceu.
    Que Deus cubra vc com seu manto sagrado.
    Beijos obrigada por tudo minha querida.

    ResponderExcluir