segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ousadia





Paula é uma jovem ousada, mora numa cidade pequena, terminou o colegial e quis estudar em Nova York, onde morava sua irmã casada, mais dois filhos. Sua mãe dizia: não vá: de repente o avião cai, não se da bem na escola. Filha não vá.

Mas Paula era persistente e respondeu a sua mãe que tudo isso pode acontecer aqui no Brasil, já fez a sua vida, me deixe fazer a minha. Sua mãe a abraçou chorando e a abençoou.

Noutro dia, pela manhã, tomou um banho gostoso, sua mala e rumou para pegar o trem até São Paulo e pegar o voo para Nova York  .Quando chegou no aeroporto em Nova York sua irmã e marido estavam à sua espera, depois dos cumprimentos pegaram o carro e foram para o centro da cidade.

Paula era ousada demais, queria ser modelo profissional e estudar Filosofia.

Passou no vestibular d'uma escola pública, ganhando uma bolsa pra o curso inteiro e foi fazer um teste para modelo, passou também entre vinte jovens a disputar uma vaga. Uma vida "corrida" para uma jovem de 21 anos, durante o dia (6h) e à noite das 7h às 22h. Era muito esforçada tanto na escola como nos primeiros testes como modelo.

Depois de um ano passou a ganhar como modelo e, pela sua ousadia e carisma conquistou as plataformas de moda e, era muito requisitada para desfile.

Após 5 anos desistiu da carreira de modelo e com o diploma de Filosofia voltou para o Brasil. Paula sempre dizia estudar fora, fazer sucesso como modelo, mais nada era mais importante do que o cheiro do bolo de fubá da mamãe e a laranjada do papai.

Paula sempre audaciosa e ousada não lhe faltou emprego bom no Brasil e esporadicamente fazia alguns desfiles só por prazer.

Quando saiu do Brasil deixou chorando Rafael que a amava, ela também o amava; mas antes ela queria fazer Filosofia  e ser modelo em Nova York.

Rafael soube da sua volta foi a casa de seus pais, a saudade era grande foi quando a viu pegou-a pela cintura e a rodopiou, depois deu-lhe um selinho, pois estavam perto dos pais.

Entraram e a conversa rolou até tarde, então a mãe a meia noite, então, a mãe de Paula pediu a Rafael para ligar para sua mãe dizendo que iria pernoitar aqui. Assim ele o fez.

Não demorou muito tempo eles se casaram e foram morar em São Paulo, a casa já mobiliada, emprego para os dois e ainda pediu um presente para sua mãe: mãe, deixe eu levar Lourdes(a ajudante faz de tudo) para morar comigo, tem um quarto e banheiro para serviçal.Claro minha filha o que eu não faço por você minha boneca audaciosa.

Todos partiram, a ajudante era de meia idade então Paula arrumou uma outra ajudante. Uma vida de completa de ousadia e audácia

8 comentários:

  1. Belo conto Dorli!
    Muitas vezes precisamos dessa ousadia para alcançarmos o que desejamos.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Lindo de se ler ... pois é bom sermos ousados!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Lindo conto.
    Quantas vezes precisamos de ousadia para seguir em frente.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Lua
    Amei sua postagem, como sempre é muito bom está aqui no seu cantinho lindo. E que história. Ainda bem que a ousadia da paula deu certo. Amei!
    Deixo esse pensamento com desejos de que sejas sempre feliz.
    “A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe”. Seja muito feliz amiga, hoje e sempre.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  5. Uma história interessante e bem contada.
    Então volta a parar o blogue?
    Espero que esteja tudo bem com vc.
    Continuação de boa semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do conto, Dorli. Na vida precisamos de ousadia e boas escolhas...
    Bom descanso. Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Os Contos são para contar com finais felizes.
    Já vi para a frente e, digo, ficar parada é morrer por metade.
    Que tudo te vá pelo melhor e pela melhor decisão.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir