sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Poeta ou poetisa adormece e sonha



amor adormece



Cá estou já no limiar da minha vida, deitada na verde grama da vida, dormindo. Sonho que sou uma linda poetisa popular e meus livros todos guardados na mente.

Vejo-me bela como a mais linda rosa, que se sobressai nos jardins de rosas brancas e sou a única vermelha que da prazer aos homens em geral, pois quem ganha uma rosa vermelha tem sorte no amor, no trabalho e na vida.
Sonho com vida, o amor, as viagens, as luxúrias, a decepção, a dor pela perda, com os milhares de beijos apaixonados e o aquecimento global só nosso.

Hoje, já no ápice da minha vida agradeço a Deus pela saúde que sempre tive, pelos buquês de rosas vermelhas ganhados dos meus amores, por me conservar a inteligência para poder poetizar, porque é com a mente que crio meus sonhos que viram poesias.

Feliz dia dos poetas
20/10
Sou professora aposentada, mas faço monografias grátis
para alunos carentes, pobres que têm que cortar
cana.

11 comentários:

  1. Homenagear Poetas é, em si mesmo, um Poema.
    Parabéns para ti também.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto e homenagem!Parabéns! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dorli por tão lindas palavras,faça sempre esse sonho tornar-se realidade.
    Bjs e um Feliz dia do Poeta.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. 20 de outubro dia do Poeta.
    Querida Poetisa, que jesus te iluminando e que você continue nos encantando com suas lindas poesias.
    Já dizia os poetas:
    “Ser poeta é fazer de cada despedida uma saudade
    É ter nas mãos os sonhos, vivê-los de verdade
    Chorar, sorrir, sem medo de viver...”

    “Poeta para ter o dom...
    Das palavras...
    Palavras de ternura... de carinho...
    E poder encher...
    nossos coração com amor
    Escrevendo seus lindos versos e poesias”.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amiga!
    Hoje é o dia do poeta. Vim parabenizar você que escreves com a alma e o coração lindas poesias!
    Parabéns pelo seu dia!
    Tem mimo lá no meu cantinho pra você, abraços
    Da amiga Genilda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lourdes
    Parabéns por esse dia abençoado
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Muito bonita, Dorli, que continues sonhando, é a única coisa que ninguém nos tira!
    Beijos, feliz dia e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Com carinho, parabenizo vc pelo Dia do Poeta!
    Um texto bonito e muito bem construído.
    Um abraço e BOM SÁBADO...

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita e comentário amiga Dorli.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir