quinta-feira, 23 de junho de 2011

Todos temos os mesmos direitos!


Estudando a História do Mundo, não nas escolas, pois elas tentam nos poupar das maiores atrocidades do Mundo em que vivemos e, sim de muitos livros que li, da pra perceber que os habitantes da Terra antes  do dilúvio era um horror! Depois desse infortúnio a maioria dos homens não aprendeu com a história e, está se tornando cada dia que passa, mais cruel, ganancioso, mau e sem nenhuma sensibilidade humana.
Deus nos fez a Sua Imagem e o que aconteceu? Talvez tenha se esquecido de tirar do coração dos homens a maldade humana e colocado nele a tolerância, o amor ao próximo. Mas jamais Ele iria imaginar que tanta inteligência doada por Ele fizesse-os tão maus, tratando as pessoas menos esclarecidas com escárnio e prepotência que lhes são peculiares.
Talvez seja, uma ficção da minha mente, mas se eu encontrasse, por exemplo, com Hitler e muitos outros grandes carniceiros, eu teria coragem de matá-los devagarinho para que eles sofressem na pele a dor da fome, do desprezo e da humilhação, da dilaceração da carne e da morte. "Que Deus me perdoe". Foi só um desabafo, pois se eu fizesse isso me igualaria às suas estupidezas.
Isso ficou no passado um pouco distante, mas a herança continua um pouco pior, pois tenho certeza, que nenhum  desses carniceiros teriam a coragem de estrupar e matar seus próprios filhos, como estou enojada de saber pelos meios de comunicação. Da vontade de sumir e morar numa gruta abandonada, comendo só o que a terra pudesse me proporcionar, tomar banho em qualquer riacho para não ficar sabendo de nada. Mas como isso seria uma covardia da minha parte, apesar de não ser tão jovem assim, tentaria lutar contra essas pessoas. Mas como? Pois muitos se acovardam e se borram de medo, de pelo o menos, fazermos uma corrente de protestos contra o sistema capitalista que está nos corroendo dia após dia. O que poderia nos acontecer? Talvez fôssemos presos e não teríamos mais que trabalhar para doar quase todo nosso salário para que os coronéis de hoje comam caviar e nós o mínimo para sobrevivermos e não se esquecendo que muitos humanos vão saciarem suas fomes nos lixões da vida. É uma vergonha!
Aonde foi parar a igualdade humana? Por que a justiça não anda mais depressa? Por que rico dificilmente é preso, será que a cor do seu sangue é azul? Nem a de Cristo o era.
Por que os bandidos pobres são espancados, muitos chegando a óbito e os bandidos ricos são mostrados na mídia, acompanhados com excelentes advogados e vão responder processo em liberdade? Não somos todos iguais perante a lei? E se tratando do Brasil, a constituição é linda, que se faça cumprir com equidade todos os seus artigos.
Portanto meus caros leitores, parece que não valeu a pena perder meu precioso tempo lendo tantos livros, pois papel é papel, assim como está escrito num lindo livro todos os nossos direitos e deveres. Quem irá cumpri-los, se os maus exemplos vêm do sentido vertical?

4 comentários:

  1. Dorli,
    Como você também estou enojada com tanta maldade e enganação. Não bastava os bandidos traficantes, bandidos do colarinho branco, dentro outros!, eis que surge profissionais que se formaram para salvar vidas, deixam os pacientes os morrerem nas filas,usa de um artifício fraudulento e continuam recebendo seu salário sem
    trabalhar.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dorli,
    Vou transcrever um trecho do livro Ágape do Padre Marcelo de "Nelson Mandela"

    Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele,
    ou por sua origem, ou sua religião.
    Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nossa sociedade age desumanamente, sempre existiu dois pesos, duas medidas e não será agora diferente.
    No mundo sempre houve maldades... muitas atrocidades... e o duro é pensar que, futuramente, as coisas tendem a piorar...
    É vergonhosa algumas atitudes. Não podemos compará-las a atos animais pois estaríamos os ofendendo.
    Às vezes me pergunto: o que será?
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Dorli,
    A nossa Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei, mas os detentores do poder sempre dão um jeito para deixar claro que ela não é igual para todos, principalmente quando os destinatários de sua aplicação são poderosos. Dá nojo.
    Parabéns pela sua manifestação.
    O.K.

    ResponderExcluir