segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Folclore ( O jabuti )


Um jabuti muito triste por ser chamado de lerdo,asqueroso e nojento, meio chateado teve uma  conversa com sua parceira, para dar um fim nessa situação humilhante, rastejando pelo chão e sendo piegas de outros lindos animais. Resolveu chamar os líderes de sua raça e,  numa inconfidência, em comum acordo acabar com toda essa discriminação. Foi então que um jabuti  muito inteligente deu a seguinte idéia: vamos hoje à meia noite nos reunir na floresta encantada e pedir a Fada Rainha uma solução.
Quando os ponteiros cruzaram à meia noite, uma multidão de jabutis estavam à espera da Fada Rainha que não tardou a chegar. Ouviu os lamentos dos jabutis e, condoída com a situação dos mesmos, prometeu dar uma forcinha. Os jabutis ficaram ansiosos no que iriam fazer.
-Quando vocês estiverem rastejando e algum outro animal os chamarem de bichos asquerosos e lerdos, todos vocês irão se transformar em enormes dinossauros e, não deu outra.
Um jabuti estava passeando com sua amada num campo, quando apareceu o leão, o rei dos animais e todo prepotente disse a eles: bichos nojentos, nesse mesmo instante eles se transformaram em dois enormes dinossauros e, até hoje ninguém mais soube aonde foi parar o leão.
A fama dos jabutis não tardou a chegar à todos os animais e, à partir daí ,começaram a respeitar todos os jabutis do mundo.



É A PRIMEIRA VEZ QUE ME ATREVO A CRIAR UMA LENDA, ESPERO QUE GOSTEM.

3 comentários:

  1. Dorli,
    Gostei da sua lenda. Escreva outras.
    Abraços,
    OK

    ResponderExcluir
  2. Oie minha querida amiga boa noite!estava com saudades de vc e vim aqui te desejar uma linda noite,etambém agradeçer o carinho que vc tem comigo muito obrigada por tanto carinho,eu tambem sinto um grande carinho por vc,sou grata
    ao meu Deus por ter encomtrado uma
    pessoa tão espeçial como vc. bjs....

    ResponderExcluir
  3. oie Dorli, olha eu aqui de novo rsrsrs esquecie de lhi falar que eu
    adorei a sua lenda,parabéns é uma
    bela história, beijo minha linda fica com Deus. te amo em cristo Jesus.

    ResponderExcluir