sábado, 13 de agosto de 2011

Santo do lugar não faz milagre!!!!!

Hoje, véspera dos dias dos pais, estou deveras emocionada de saudades de meu querido pai Martim e, ao mesmo tempo muito revoltada com a insensibilidade de algumas pessoas daqui da minha querida cidade de Santa Cruz das Palmeiras.
Meu pai trabalhou a vida inteira aqui e, só na Prefeitura Municipal 47 anos, na maioria dos anos limpando a sujeira da cidade: era lixeiro, profissão que me orgulho demais; pois era um homem honesto, trabalhador assíduo , religioso e caridoso. Nunca prometia nada à ninguém, como os intelectuais políticos do mundo, ele simplesmente FAZIA.
Não me deixou muita riqueza, mas o suficiente para que eu pudesse sobreviver com tranquilidade e, a maior riqueza que me alegou foi a HONESTIDADE, e o senso crítico é peculariedade MINHA.
Quando ele morreu, eu lhe fiz um enterro dígno e, ninguém, mas ninguém nessa cidade levou-lhe uma sequer flor, apenas um amigo seu, Paulo Rosalem, na hora em que meu pai baixava sepultura, fez-lhe uma emocionante homenagem, falando à todos que estavam no velório, maravilhas do meu pai. Muito obrigada Paulinho, que Deus lhe dê muita saúde e a todos os seus descendentes, pois o resto você já conquistou pela sua inteligência e capacidade.
Aqui na minha cidade circulam três jornais: eu mandei um e-mail para dois deles colocarem a poesia que fiz para meu pai, que está no blog: lua singular: Meu pai, meu amigo, minha saudade e, nenhum dos dois tiveram a delicadeza de colocá-la no jornal, mas mesmo assim, eu agradeço aos dois jornais por terem esquecido muito rapidamente de um homem que foi um exemplo de vida para mim e toda a cidade.
Ontem fez um mês que coloquei a poesia no ar e, agradeço as 1200 vizualizações de todos os brasileiros e alguns países estrangeiros que sensibilizaram com o verdadeiro amor de filha. São exatamente 8h 43'.
Portanto meus leitores, pergunto a todos: precisamos ser "intelectuais" ou bandidos para não sermos esquecidos?

DESCULPEM MEU DESABAFO
LUA SINGULAR


MORTE É PARA TODOS

2 comentários:

  1. Dorli,
    Primeiramente,quero cumprimentá-la pela feliz idéia de estampar a foto do Martim.
    Gostaria ainda de dizer-lhe que quem conheceu bem o Martim jamais o esquecerá e o mais importante: o seu exemplo de vida abriu-lhe as portas do céu, o que implica afirmar que Deus reconheceu tudo o que ele fez. Quer maior reconhecimento que este?
    OK

    ResponderExcluir
  2. Dorli, parabéns pela poesia e pode ter certeza que seu pai está muito orgulhoso da filha que tem. Não fique triste pela falta de lembrança dos outros para com ele o importante é que ele tenha a lembrança mais carinhosa que é de uma filha. Quantos pais nem se quer tem o contato com os filhos. Felizes vocês dois por terem vivido um pedaço da vida tão intensamente juntos. Um abraço,Marta

    ResponderExcluir