domingo, 2 de fevereiro de 2014

Flores de outono



 Todas as estações do ano são lindas, adoro a primavera, o verão e o inverno, mas é no outono que meu coração palpita, pois foi nesse mês que encontrei meu grande amor.  Colhia lindas flores de outono e rolávamos nas folhas coloridas e secas embaixo das árvores e quantos beijos e promessas de amor fizemos.
 O dia era curto, logo chegava a noite com brisa gelada e lá no nosso esconderijo de amor a minha espera estava ele, brincando com as folhas de outono e sempre tinha guardada uma flor para mim.
 Era um amor gostoso, carinhoso e fez lindas promessas de um amor eterno e eu tão jovem só poderia acreditar naquele jovem tão lindo, educado e meigo...
 Hoje aqui me encontro só(...); o tempo está passando e ele não vem. De repente ouço um andar melancólico atrás de mim, viro assustada, pois o sol estava se pondo e, um jovem desconhecido olhou para mim com os olhos cheios d'águas e me disse: ele nunca mais virá. Quis perguntar, apressou seus passos e o perdi na escuridão.
 Era noite mas consegui sair de lá com as mãos cheia de flores, quando cheguei na cidade ele estava morto já no necrotério, tentaram me segurar, mas me agarrei no seu corpo gélido e chorei, um choro doído, debulhando lágrimas. Coloquei as flores nas suas mão e lhe disse: vou cuidar bem do nosso filho.
 Quando sua mãe ouviu minhas últimas palavras veio me abraçar e, passando a mão no meu ventre disse: abençoada, você carrega um pedacinho do meu filho e nos abraçamos.
 Minha mãe tentava me consolar...
 O tempo passou, hoje meu filho tem dezoito anos, casei-me novamente( sem as flores de outono). Somos uma família feliz, mas às vezes me bate uma saudade dos nossos encontros deitados nas folhas secas de outono e ele me presenteando com flores de outono. Jamais irei esquecer...


19 comentários:

  1. Momentos realmente inesquecíveis, por mais que o tempo passe! LINDO! bjs, ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma história triste,mas com recordações de uma estação,onde as flores do outono,deixaram marcas de alegrias e agora deixam marcas de tristezas,por lembranças de um grande amor vivido.
    Lindo conto amiga Dorli.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Dorli,deixei um comentário,mas acho que não saiu.
    Eu disse.que é uma história linda,onde as folhas de outono deixaram marcas de alegrias e agora deixam marcas de tristezas,por recordações de um grande amor que se foi, vivido intensamente sobre as folhas secas do outono.
    Lindo conto..
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli, vim aqui te desejar um dia maravilhoso. Li o conto triste, mas que bem descreve tantas histórias da vida real o que vc tão bem retrata aqui. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Não sei se o conto tem alguma pontinha de realidade ou simples imaginação de quem o escreveu, mas o que interessa é que apesaar do desfecho é uma bela história de amor.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
  6. DORLI !!! MINHA LINDA AMIGA !!! ENGRAÇADO !!!SEMPRE COMIGO NO OUTONO ACONTECERAM MEUS GRANDES AMORES !!! AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES DA MINHA VIDA !!! POSSO ATÉ TE-LAS CONHECIDO MUITO ANTES !!! POREM NO OUTONO FOI A ESTAÇÃO EM QUE CONCRETO SE TORNOU E O MENOR LEVOU 8 ANOS !!! LINDO SEU ESCREVER ALIÁS COMO TUDO QUE ESCREVES SOU SEU FÃ E SABES DISSO !!! HÁ ACHO QUE OS AMORES DE OUTONO TEM UM PORQUE !!! RSRS !!! É PORQUE DEPOIS DELE VEM O INVERNO E COMO É FRIO !!! NADA MELHOR QUE UMA BOA COSTELINHA PRA ESQUENTAR !!! NÃO É !!! RSRS UM BEIJO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  7. A vida nos reserva muitas surpresas, Dorli. Ainda bem que aconteceu outro amor, não é?
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  8. ME AGRADA MUCHO QUE TODOS LAS ESTACIONES TE ENAMOREN.
    BESOS

    ResponderExcluir
  9. Oi Dorli querida, que lindo!
    O que importa é que você encontrou outro amor e hoje é muito feliz. As estações sempre nos inspiram! Eu gosto do verão, mesmo estando esse calor kkk
    Beijos e boa semana, bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. olá Dorli, que beleza de conto. De conto de tratará, mas escrito com muito positivismo. É normal, os desejos serem sonhos realizáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dorli,obrigada pela bacalhoada,hoje fui amoçar fora,para comemorar o aniversário da minha filha e na volta,passei mal de novo,tontura e ânsia de vomito.
    Está muito calor e acho que a minha pressão cai muito.
    Agora estou bem graças a Deus.
    bjs querida e até amanhã.
    Obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Lindo conto Dorlizita!
    Alias, no outono todos os amores são lindos, o romantismo alaranjado das folhas, e todo aquele frescor. O seu amigo aqui ama essa estação e o inverno. Bjs..

    PS: Sim, no comentário que te mandei me referi que não conheço a Dorli por dentro, no entanto, nem é preciso, pois já transparecer a maravilha de pessoa amada e querida que é por todos nós.

    Belo domingo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dorli,

    Lindo e envolvente. Uma história de amor inesquecível. Ele se foi, mas ficou um pedaço dele no filho que ela esperava. Ainda bem que chegou um novo amor para dar novo ânimo à vida dela, embora certos amores só aconteçam uma vez na vida.

    Ótima noite de domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Dorli,uma história de amor de emocionar! Um amor eterno,com certeza! bjs e boa semana pra vc,

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dorli

    Texto Fantástico.. Adorei

    beijinho

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dorli.. tu sempre aborda temas muito bons, quanta imaginação tens tu amiga querida.. depois do calorão que esta fazendo aqui no sul.. to com saudade do outono, do inverno.. o branquelo aqui vai tostar se não começar a dar umas chuvinhas rs beijão amiga

    ResponderExcluir
  17. Bonito, emocionante e cheio de lembranças marcantes!
    As flores outonais são bem poéticas e vibrantes!

    Boa Semana, Dorli... Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Dorli
    Momentos outonais unicos! Muito romanticos,so foi pena nao haver um final feliz! Mas a vida e assim mesmo,realmente!
    Parabens pela magnifica forma de se expressar!
    Gostei imenso.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir