sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Delicadezas De Deus




Deus teve um sonho maravilhoso: fazer um mundo perfeito com os mares, oceanos, lagoas, florestas, flores, frutos, a lua para termos o dia e a noite, o lindo alvorecer, o sol para aquecer a terra e o espetáculo do pôr do sol. Não esqueceu de nada, nem do minúsculo animal até o maior deles. A chuva que molha a terra, onde o grão germina, dentre tantas coisas, parece que vejo o lírio nascer no brejo, branco como a alma do Senhor. Fez ainda todos os planetas, as galáxias, enfim tudo esplêndido.
Por que tantas maravilhas feitas se só os animais iriam aproveitar? Então, resolveu criar Adão a sua imagem e, vendo que ficaria sozinho fez  Eva, sua mulher para viverem eternamente felizes no paraíso. Deus os testou com o fruto proibido e eles com a promessa da serpente em serem melhores do que Deus, comeram do único fruto que Ele havia proibido. Foram expulsos do Jardim do Éden vindo a viver com seus próprios trabalhos, eles esqueceram de todas as delicadezas de Deus e pagaram com muito trabalho, tristezas, doenças e pela desobediência a Deus e todos os seus descendentes ao invés de só alegria, receberam como herança, a morte do corpo. O mundo está aí para vermos a catástrofe da humanidade.
Daí em diante, o desamor tomou conta da humanidade e já naquela época estava pior que os tempos de hoje e Deus irado com a Sua Criação resolveu acabar com o Mundo em água, num dilúvio, mas antes salvou numa enorme Arca: Noé, sua família e um casal de cada animal. E o dilúvio aconteceu, já não adiantava mais clemência, pois tudo foi feito para o arrependimento dos pecados cometidos e, zombaram de Noé.
Deus se arrependeu de ter acabado com o Mundo com aquela tragédia, agora Ele irá resgatar seus filhos bons para subirem com Ele aos Céus e os outros voltarão a ser o pó da terra.
O Mundo está aí para vermos as terríveis catástrofes advindas da ganância de Adão e Eva e, parece que a humanidade não aprendeu e continua assim com o desamor...
Deus nos proporcionou tantas delicadezas e a maioria das pessoas não acredita Nele e a cada dia que passa o homem, ao invés de agradecer a Deus pela vida, já levanta esbravejando que tem que trabalhar como um burro para sustentar a família, deixa de olhar os seus filhos que Deus o premiou com saúde e inteligência. Ele não quer saber: fala mal da política, do desemprego e muitos empecilhos que não o deixa prosperar e ter uma vida digna. Esquecem tais pessoas que temos que nos melhorar por dentro, pois cada um irá ter sua sabatina no fim do mundo. E aí? Será que seremos aprovados para termos uma vida prometida por Deus ou viraremos pó?
Deus é tão maravilhoso, nos deu tantas delicadezas e muitos esquecem de agradecê-Lo pelas suas vidas.

Minha participação na comemoração dos 5 anos do blog da Rosélia


29 comentários:

  1. Linda mensagem amiga Dorli,nos mostrando quantas Delicadezas que Deus nos presenteou e muitos ainda não conseguiram vê-las.
    Adorei.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Verdade,Dorli! Tanto ELE fez, tanto nos mostra, tanto nos dá! Agradecer é preciso! Linda participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Li ontem uma HQ que me lembrou esse texto que tu escreveu. Bem legal tua participação, cheia de questões a se pensar. Temos um mundo tão lindo para nós, porque não cuidarmos dele e de nós mesmos? Gratidão é o que falta no coração das pessoas.
    Bom fim de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Dorlí
    Lindo e verdadeiro o que escrevestes.
    Pena que muitos não dão valor ás inúmeras Delicadezas de Deus.
    Tenha um ótimo dia.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli

    Deus é maravilhoso em tudo que faz, e acredito que ele deve ficar muito triste ao olhar para Terra e ver tudo que o HOMEM, está fazendo.
    Ele é misericordioso e bondoso, e nós por vezes ingratos pq erramos e no momento de dor culpamos ele pelas nossos sofrimentos.
    E mesmo a gente errando ele nunca deixou de nós amar.
    Um amor ágape que supera tudo, muito maior do que o amor que conhecemos é o amor que Deus tem por nós.

    Linda participação, vc arrasou.
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida amiga... ele fez tudo com perfeição.. e nós mesmo com as imperfeições que trazemos ainda vamos nos tronar perfeitos.. este é o propósito.. tudo esta como tem que estar.. bjs de bom dia e até sempre

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Dorli

    Gostei deste texto, é verdadeiro e muito realista, delicado também.

    Beijo, e desculpe de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dorli, que maravilhosa participação!
    Deus é maravilhoso em tudo que faz.
    E mesmo nas nossas fraquezas, a sua misericórdia é infinita!
    Um feliz final de semana amiga!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Dorli!
    Exatamente, a natureza é o presente maior que Deus nos deu e estamos subestimando-a, não enxergando que através dela está a verdadeira felicidade do humano.
    um beijo carioca

    ResponderExcluir
  10. Olá Dorli,
    vc ressaltou com clareza as Divinas Delicadezas que nos rodeiam e que muitas vezes são ignoradas.Só quem alimenta o coração e o espírito com as infinitas generosidades divinas é capaz de as multiplicar em sentimentos e ações.
    Um abraço,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. SIEMPRE UN PLACER LEER TU ESPÍRITU.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  12. Linda sua participação, um texto bem pertinente, real. Deus nos deu um mundo perfeito, o homem é quem o estragou... e continua estragando. beijos, Dorli.

    ResponderExcluir
  13. A Delicadezas de Deus esta presente nas pequenas e grande obras da Natureza só precisa de corações abertas para recebe-las! Parabéns pelo lindo post nesta festa linda do Aniversário do ESPIRITUAL-IDADE! Um abraço e felicidade em tudo e sempre!

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto!
    A natureza é rica, grande presente de Deus!
    Abraços amiga, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Dorli
    Parabéns pela bela visão de Deus e por esclarecer o que deveria ser óbvio para todos!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida amiga Dorli
    Nos conhecemos pelo outro blog meu de Poesias... então, vc me deu a felicidade de entrar aqui também e festejar conosco... Que beleza isso acontecer par anos enriquecer!!!
    Tenho grande estima por vc pois sei o quanto preza belo bem de todos e da humanidade de um modo em geral...
    Em princípio, realçamos as mesmas Delicadezas de Deus: a Criação...
    O ser humano nasceu para louvar, reverenciar e servir ao nosso Pai Criador... mas, infelizmente, não somos fiéis... que grande pena!!!
    Vc teceu um hino às Delicadezas Divinas e não deixou de nos atentar para o mal feito... o estrago que fazemos em não sermos gratos a tantos Benefícios e Mimos do Pai Celestial...
    Tem muita veracidade em seu post e eu só posso lhe dizer, muito grata a vc, que espero muito na Bondade do Senhor para que nos perdoe por sermos tão ingratos com quem mais nos ama na face da Terra...
    Linda postagem e sincera... de acordo como a atualidade... vc contextualizou bem as Supremas Delicadezas de Deus... Parabéns!!!

    "É o amor, é a delicadeza, é a compaixão.
    Não tem nada a ver com a sorte.
    Você recebe o que dá, por isso, dê o seu melhor..."

    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus, vc, que se esforça por merecer o melhor nesta vida!!!
    Obrigada, querida amiga...
    Bjm fraterno e festivo

    ResponderExcluir
  17. Dorli, quantas delicadezas de Deus nos expôs e temos que procurar sempre nos melhorar para merecer tão belo presente! Disse muito bem! bjs,

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Dorli,
    Cá estou para conhecer você e seu lindo recanto, e também para ler e ver a sua Delicadeza de Deus. Quantas delicadezas Deus nos deixou e você muito bem escreveu sobre elas...Mas o ser humano se esquece de agradecer por tantas belezas e tantas misericórdias e Delicadezas que Deus tem tido para com as nossas almas.
    Linda participação! Parabéns! Amei ter participado dessa linda interação espiritual que a querida amiga Rosélia nos proporcionou.
    Beijos com carinho e tenha um doce final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  19. Muito bem lembrada a criação do mundo , o projeto de Deus para nós e o seu continuo amor e misericórdia.tantas delicadezas e como nós respondemos a elas? Perfeito querida Dorly, Parabéns para você pelo texto e a nossa querida Rosélia.

    ResponderExcluir
  20. Muito bem lembrada a criação do mundo , o projeto de Deus para nós e o seu continuo amor e misericórdia.tantas delicadezas e como nós respondemos a elas? Perfeito querida Dorly, Parabéns para você pelo texto e a nossa querida Rosélia.

    ResponderExcluir
  21. O homem sempre foi ambicioso e sempre teve o desejo de se tornar um deus, e por causa dessa ambição comete todas as atrocidades. Deus nos deu o livre arbítrio para amar, ou odiar. O homem sempre se confunde e troca um por outro. E o resultado está à vista.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  22. Oi Dorli. Você capturou bem os detalhes que fazem a diferença no olhar para as delicadezas de Deus. Parabéns pela sua participação. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  23. Brincando a ser deuses...

    Bom fim de semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dorli! Deus é perfeito em suas delicadezas! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  25. Que lindo texto, sobre as delicadezas de Deus. Ele é perfeito mas nos ama do jeito que somos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli, tudo bem? È um prazer e no seu cantinho e compartilhar com você. Vi seu comentário depois farei uma postagem sobre este assunto.
      Na verdade eu simplifiquei o meu comentário. O que sabemos através das Escrituras é que o amor de Deus é incondicional mesmo que está palavra não apareça na Bíblia, mas o que nos assegura do seu amor pelo pecador é baseado em sua própria palavra. Por exemplo, Deus nos amou primeiro, (1º João. 4:19) mesmo sendo nós AINDA PECADORES, Ele enviou seu filho para nos salvar (Jo.3:16). Isso é um amor incondicional ou seja, que não depende de uma condição, que nesse caso seria não sermos pecadores (2º Cor.5:18-19). Assim, APESAR DO HOMEM SER
      PECADOR DEUS O SALVA e isso prova o seu amor para com o pecador. Na Bíblia há vários textos que prova o amor de Deus por nós
      pecadores Em Lucas 19:10 “Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” Também podemos ver vários textos em que fala que Deus aborrece o pecado.
      "O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia." (Salmos 11:5)
      "Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos." (Provérbios 6:16-19).
      "Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal." (Salmos 5:5)
      Só que quando Deus salva uma pessoa, a
      regenera, veste-a com vestes brancas como a neve, com vestes de justiça. Os méritos de Cristo é atribuído em sua vida. Pelos méritos de Cristo, por sua perfeita justiça. Mas o homem salvo continua sendo um pecador. Mas agora pecadores justificados pelo sangue de Jesus. E esta justiça o leva a arrepender-se constantemente, diariamente. ROMANOS 8.:1 PORTANTO, AGORA NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS. Deus não nos ama pelo que somos, pois não há nada no homem digno de atrair em Deus seu amor. Deus nos ama através do sangue de Cristo em nós, Ele afasta o pecado e ver o sangue de Cristo em nós. Há muitos outros textos que mostram o amor de Jesus pelos pecadores, que Ele espera sempre que se convertam. Poderíamos citar a Parábola do fariseu e do publicano: enquanto oravam no templo, o primeiro se julgava justo e o segundo pecador; Jesus termina a parábola dizendo que o pecador foi para a sua casa justificado (Lucas 18,9-14)
      "Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:12 Nem mesmo o melhor de nós poderá satisfazer a Deus. Assim, nenhum de nós, em nosso estado natural, poderíamos entrar na presença de Deus. Contudo, quase dois mil anos atrás, Jesus o Filho de Deus, veio à terra e morreu por nossos pecados e tornou-se mediador entre Deus e os homens. Ninguém que deseje entrar na eterna glória de Deus, pode contar com as suas próprias "BOAS OBRAS". É por isso que a Bíblia diz que somos salvos pela graça. O que é necessário, em primeiro lugar, é aproximar-se de Deus, consciente de nossa própria insuficiência, indignidade e imperfeição, .assim, poderemos compreender como Cristo realizou a obra de reconciliação em nosso lugar. É baseado nisso que Deus nos ama do jeito que somos, Ele através de seu amor demostrado na cruz nos atrai para si, para nos limpar de todo pecado. Espero ter respondido a você. Qualquer coisa é só perguntar tá. Desejo um dia maravilhoso. bjs

      Excluir
  26. Bela participação.
    As delicadezas de Deus são infinitas e nós temos que agradecer a cada minuto.
    Xeros

    ResponderExcluir
  27. Linda delicadeza de Deus...
    Agradecendo a visita e seu gentil comentário.
    Um abraço e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  28. Dorli, é verdade temos presentes em nossas vidas tantas Delicadezas de Deus, que só nos cabe mesmo agradecer ao Pai Eterno!! Paz e Bem!! Bjos! ;)

    ResponderExcluir