sexta-feira, 20 de novembro de 2015

20 de novembro: Dia da Consciência negra



Eu não vou mais escrever sobre Zumbi, pois toda vez que coloco uma postagem para enaltecer o rei dos Palmares, ela some. Essa podridão o Brasil carrega até hoje, mas muitos brancos são escravos da fome, comem no lixão, formando um lindo cartão postal do Brasil.
Você Zumbi ganhou um feriadinho em 1000 cidades das 5570 existentes no Brasil, um feriado coberto com a vergonha da História do Brasil.
Zumbi: onde estiver saiba que estou contigo e não abro. Viva o rei dos Palmares que lutou e morreu, pois queria a liberdade de todos os negros, mesmo ele tendo nascido livre.

Atenção: quem quiser ouvir um grito de um negro lindo e culto(meu filho) é só escrever em Pesquisar este Blog: Consciência Negra. (Muitos já leram).

18 comentários:

  1. Boa tarde amiga
    Gostei do texto!

    Beijo
    Bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que se comemorava este dia hoje, mas sabia que era durante este mês Eu nem vou muito à bola com essa coisa de dia de. O que os negros, como as mulheres, as crianças, os idosos, e tantos outros marginalizados precisam não é de um dia. É de infraestruturas e leis que os tornem cidadãos de pleno direito, com todos os direitos e deveres de todos os outros.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira,
      A podridão da escravidão envolveu o seu país, o meu e o Continente Africano.
      É uma lástima
      Lua Singular

      Excluir
  3. Não entendo o reparo. Não é verdade que mais do que um dia eles precisam de serem cidadãos de pleno direito, iguais entre iguais na humanidade? Eles, e todos os desafortunados da vida, verdadeiramente filhos de um Deus menor? Um dia alguém se lembrou dos dias de... qualquer coisa. E nesses dias tudo são cravos e rosas para o grupo a se esse abandono de quem tem o poder para legislar e mudar as coisas que eu condeno. Se não é essa a sua opinião peço desculpa, mas não vou alterar o meu pensamento.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Um belo texto e já é altura de acabar com os preconceitos e racismos.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Um grito de liberdade que ainda hoje se ouve.
    Muitas pessoas tornaram-se escravas da sociedade, dos vícios e até delas mesmas.
    A outra escravidão terminou já faz muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou? Aqui no pequeno nicho que moro só tem um negro advogado e dos bons. Cortava cana de dia e fazia faculdade à noite e meu filho negro(adotivo) lindo, que é economista por Faculdade Estadual e contador. Na foto da última Faculdade só tinha ele de negro e ai se mexerem com ele a mãe vira uma leoa.kkk
      Lua Singular

      Excluir
  6. Oi Dorli
    É uma pena que ainda tenha pré conceitos ainda hoje.
    beijinhos e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone: Na nossa Constituição está escrito: " Todos somos iguais perante a lei", esqueceram de completar: debaixo da terra.
      Dorli

      Excluir
  7. Há o racismo sem dúvida,e o seu texto vem bem de encontro com o dia de hoje,que na minha opinião todos tem o mesmo direito sejam de raça branca,negra ou outra,o que vale é a pureza da alma,ser honesto e orgulhar-se da cor da pele,somos todos irmãos do mesmo Pai.
    Lindo texto Dorli.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem,
      Não se engane, o racismo existe e muito tanto dos negros como dos nordestinos.
      Falar é fácil, sentir na pele é outra.
      Dorli

      Excluir
  8. Olá

    Infelizmente ainda hoje existe muito racismo. De ambas as partes, direi eu...
    Mas, na verdade, penso que o negro é muito mal tratado pelo branco. Se um branco tiver um pão, se calhar não dá um bocadinho a um negro com fome. Claro que isto, felizmente, não é regra geral, mas que acontece, penso que acontece.

    Abraço aos brancos da mesma forma e com a mesma intensidade, abraços aos negros.

    ResponderExcluir
  9. Oi racismo é contra tudo.
    Já estou enojada.
    Dorli

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dorli. Pois é racismo é de uma insanidade a toda prova, sem nenhum fundamento, embasamento. Mesmo tudo, só a cor diferente. Alias somos um degradê, uma mistureba. Todos tem, ou já tiveram um negrão na família. Os famosos bumbuns arrebitados das louras, eram exclusividade das negras, que as branquelas agradeçam a miscigenação. É isso... Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Qualquer forma de preconceito é muito triste...
    Beijão querida amiga.
    Mariangela

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo poster. Preconceito nunca mais, com nenhuma raça ou cor. Bjs

    ResponderExcluir
  13. O preconceito e o racismo estão sempre presentes e não precisa esforço para encontrá-los. Eles estão nas religiões, nas seitas, nos pobres, nos negros, nos trabalhadores de baixa instrução, nos homossexuais, nos velhos, nos deficientes, gordos, feios, baixos, gigantes, ateus. E, por aí vai; parece que não existe mais gente, existem categorias e grupos prontos para serem discriminados.. Essas criaturas habitam o planeta Terra e formam uma ideia preconcebida de pessoas que nem conhecem. Pode? Claro, querida amiga, parte do mundo em que vivemos é um lamaçal. Apodrecendo dia a dia.
    Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Dorli! Ontem em homenagem à data na escola tivemos apresentação de danças típicas e confecção de mandalas africanas, mas o desejo, sempre, é que fique a mensagem pela transformação sobretudo interna do ser humano que compreenda que a diferença de cor jamais pode justificar preconceito. todos os seres humanos merecem amor, oportunidades e respeito, pois a cor não define o caráter. Abraços!

    ResponderExcluir