quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Incompatibilidade vergonhosa



Pra que você possa sobreviver mais ou menos nesse país tem que sugar do seu pobre pai o suado dinheirinho para pagar uma boa Faculdade e se for a do Governo terá que morar amontoado em pequenos nichos fedorentos, juntando uns cinco ou seis "amigos" para dividir as despesas do aluguel e alimentação. 
Agora eu pergunto: Pra quê? Sai da Faculdade tem que estudar muito para arrumar um serviço subalterno, pois nesses grandes concursos a concorrência é vergonhosa, ou seja(1) vaga, é como ganhar na loteria. Fazem isso para ganhar dinheiro, pois depois de dois a três anos fazem os mesmos concursos, daí é que penso na incompatibilidade vergonhosa que tem no congresso, onde alguns deputados analfabetos conseguiram uma vaga para não fazerem nada, nadinha.
Já que precisamos fazer concurso para trabalhar em órgãos públicos, pergunto: O congresso  que órgão é? Fiquei burra, pois nesse ínterim, não sei.
Aí, você fica a ver navios e muitos que não tiveram um bom berço vão roubar e colocam os policiais que ganham uma miséria ao seu alcance. E os Negros cultos? Morrem na praia.
Que país é esse? Depois gastam uma fortuna para encherem as cadeias nojentas de viciados(muitos deles cultos e negros de boas famílias e, quando na rua a dor da fome "bate" seu estômago vão se viciar e juntar aos chefes do narcotráficos e sua vida já morreu na sua própria vergonha.
Esse é o Brasil, país que quando pequena batia no peito e cantava o Hino Nacional. Agora pergunto, nos meus setenta anos: por que quando começa uma sessão de Câmara Municipal, Estadual e o Congresso não cantam o Hino Nacional? Esqueceram a letra? Mas eu digo, eu não esqueci.
A DISCREPÂNCIA SOCIAL BRASILEIRA é nossa vergonha, feio cartão postal. Viramos "piegas" dos países desenvolvidos, pois desde que era pequena o Brasil era um país em desenvolvimento e não saiu desse patamar. Por que? Porque temos uma política que nos envergonha(existem pessoas direitas em todos os lugares, mas são poucas).


7 comentários:

  1. Infelizmente não é só no Brasil que isso acontece!!!bj

    ResponderExcluir
  2. Dorli o nosso País está um verdadeiro caus,um navio afundando com todos nós brasileiros.
    Concordo com tudo que você escreveu.
    Eu também quando pequena,na escola cantava o Hino Nacional com muito orgulho de ser brasileira,hoje em dia ninguém mais sabe nem o que significa a nossa Bandeira.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente para mal da humanidade é mais um dos muitos países onde o poder corrompeu a dignidade de quem governa.

    Amanhã vou para Lagos. As histórias de Natal no Sexta continuarão a sair porque estão programadas.
    Porque em Lagos só terei o Smartphone, e não sei andar pelos blogues nele, despeço-me desejando um Santo e feliz Natal, com saúde e muito amor.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Infelizmente este caso é geral. Em Portugal, neste momento, não se fala de outra coisa a não ser...Corrupção e outras coisas piores, :(


    Hoje:-Carta de amor...

    Bjos
    Tarde Feliz

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, de momento, estamos com graves escândalos em Portugal. Um nojo de gente, no Nosso País. Pedem para os pobres, e comem tudo!!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. O não aproveitamento das competências das pessoas é um mal quase geral dos países do sul, incluindo Portugal. Na verdade, os melhores não chegam a deputados, a ministros, etc., e os bem formados do povo nem arranjam emprego. É uma vergonha que a humanidade tem que resolver, pois há um prejuízo efectivo a nível da economia dos países, para não falar do prejuízo individual.
    Magnífico texto, para refletir.
    Continuação de boa semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir