segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Vlll Interação Fraterna de Natal





A Estrela Guia do meu  Natal é aquela que me dirige diariamente a vida, ganhei de Deus para que eu possa não me desesperar das agruras que tenho que passar na vida. Com ela posso transpor todos os obstáculos que vêm tentar me tirar do caminho do bem.
Cada um tem seu destino, foge da minha compreensão o porquê uns são mais doídos que outros. Eu acredito que o Senhor testa a nossa fé Nele e, se um minuto sequer nos desvencilharmos do caminho do bem, o nosso calvário será pior. Portanto, fiquemos de mãos atadas com a esperança que temos não só no Natal, mas em qualquer dia de nossa vida para que ela não fuja pela falta de credibilidade nas promessas de Cristo.
Cada um tem um itinerário de vida já prescrita por Deus, daí tentar burlar do bom caminho é a coisa mais fácil, pois as maldades aparecem em formas de "anjos bons" que agregam pessoas frágeis, devidos as suas duras peripécias de vida, daí a iniquidade se apodera delas.
Temos todos os dias de nossas vidas para fazermos uma avaliação do nosso ser, mas é no Natal que a maioria das pessoas param e pensam: Jesus nasceu tão pobre numa manjedoura e eu aqui querendo abarcar o mundo, extrapolar todos os limites da minha querência de quesitos que só nos levará ao nada.
Apesar dos escritos acima não podemos esquecer as crianças que são os anjinhos do Céu e as pobres principalmente esperam sempre que o Papai Noel lhes tragam seus presentes, podendo ser qualquer um, ela não escolhe, o que não deveria ser para nenhuma criança rica ou pobre.
Muitas crianças pobres choram todos os anos o Natal, mais uma esperança desmanchando em suas lágrimas sofridas, achando que o Papai Noel é mau. Não criança Papai Noel não é mau, ele apenas perdeu o seu endereço e talvez o ano que vem ele não seja tão distraído.
A maioria das crianças ricas aprendem desde cedo a não doar, deixam jogados em um quarto sem uso todos os seus presentes que ganharam em natais passados. ( É muito triste).
Em um Natal, numa família rica o Papai Noel chega, a criança não está, ele a acha num hospital, mas essa linda criança criada sem sentimento do Natal e que doar Deus da a recompensa, Papai Noel vai levar um lindo presente, então, ela pede que ele dê seu presente a uma criança pobre, quem sabe ganhe saúde. Seus pais choram ao ver seu único filho virando um anjo de Deus.
Que em todos os natais não deixemos que a Estrela Guia perca o seu endereço, momento esse de repensar a vida e ser uma pessoa do bem.

Minha participação no blog da Rosélia

18 comentários:

  1. UAIU!!!Que coisa linda tua participação,Dorli! Lindas palavras carregadas de sentimentos e passam emoção! Adorei! bjs, tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dª Dorli. O meu sincero aplauso para tão brilhante texto. Excelente participação com alma e sentimento. Adorei.


    Hoje:-Prometeste-me um dia d'amor em alto mar.

    Bjos
    Óptima Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  3. Querida Dorli
    Que bela participação! Fala da essência do espírito do Natal, que, pelo seu texto, é mais facilmente apreendida pelas crianças do que por muitos adultos.
    Oxalá o Mundo melhore a haja cada vez mais pessoas a doarem o que já não querem.
    Por cá temos uma iniciativa nesse sentido, com participação dos Correios: uma criança deixa lá a sua cartinha de pedidos e quem quiser doar, levanta a carta e deixa lá os presentes.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa participação Dorli!
    Um texto reflexivo e para que muitos pensem naquelas crianças que não conhecem o Papai Noel,ou estão em lares abandonadas ou quem sabe em hospitais.
    Que a Estrela Guia chegue até àquele que precisa do seu brilho e de sua Luz.
    Amei.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Excelente, a sua participação. Um texto cheio de verdades. Vale a pena ler e reler. Amei.

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  6. Amiga Dorli, linda participação, texto repleto de reflexões sobre a vida, sobre a humanização das relações entre as pessoas, o amor por si só já ajudaria!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  7. Dorli, muito lindo o seu desfecho :"Que em todos os natais não deixemos que a Estrela Guia perca o seu endereço, momento esse de repensar a vida e ser uma pessoa do bem." O mundo seria tão mais leve e suave! Linda interação! Abraço terno! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Belíssima a tua participação Dorli. Parabéns!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli adorei o seu texto.Tanta verdade aqui escrita.
    Emocionei-me ao ler o que escreveu sobre as crianças.
    Sabe amiga a estrelinha da esperança que está no topo da minha árvore de Natal é como digo no texto a estrelinha que me tem acompanhado nesse ano.Esperança para uma criança.A minha netinha que tem 6 aninhos e desde Janeiro que faz quimioterapia todas as semanas num hospital oncológico.
    Por isso o seu texto me tocou muito.
    Beijinhos .
    Natália Fera

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga Dorli!

    Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas.
    (Rabindranath Tagore)

    Você tem uma grande sensibilidade ao narrar fatos, contos, poesias e nos sensibilizar com tanta veracidade nas palavras... é magnífico ler sua participação!
    Paralelamente ao seu contributo de hoje tão precioso, foi o dia de recolhermos os presentes para as crianças adotadas do lixão de nossa cidade próxima... tudo a ver...
    Que o correio não perca a direção dos menores de rua e dos que precisam de uma luz pequena que seja para conseguirem ter fé e esperança em dias melhores e não se perderem no caminho árduo em que foram colocados...
    Notável sensibilidade você possui, lindo!
    Que um bom direcionamento sua estrela-guia alcance neste Natal!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Cada dia é um dia. Será que alguma vez saberemos qual a estrela que nos guia, sabendo que cada dia acontecem coisas diferentes?
    .
    Hoje
    Límpidas Gotas de Amor em execução de Carência
    .
    Deixando um abraço poético.
    Votos de uma terça feiura muito feliz. Bom dia-
    .

    ResponderExcluir
  12. Adorável participação.

    bjokas mamis =)

    ResponderExcluir
  13. O Espírito Natalino deveria estar no coração humano todos os dias, mas ao nos afastarmos de Deus, perdemos essa essência.
    Boa participação.
    Abraços e feliz dia.

    ResponderExcluir
  14. Olá Dorli,
    crucial reflexão, clamante e verdadeira no real significado da data.Que suas linhas ressoem pelas mentes dos leitores ecoando seu desfecho maravilhoso.

    Lindíssima participação.
    Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Que linda participação, querida Dorli.
    E bem verdadeira.
    Que possamos viver num mundo sem tantas injustiças, principalmente, quando envolvem crianças.
    Grande beijo e um ótimo Natal pra você e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  16. Somente aplaudir!a realidade cruel , entretanto, não impedirá que façamos a nossa parte.
    Beijos e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  17. Linda, humana e plena de sentimentos caridosos e olhar amoroso pelas crianças e as pessoas mais humildes. Amei!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir