quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Por que o homem é mau?



jvacondeus.blogspot.com


O homem não nasce mau. Tudo vai depender de como ele teve sua infância, se os pais foram pessoas boas, tranquilas, companheiras, caridosas e de boas índoles, com certeza nascerá uma criança tranquila e boa, mesmo aquelas com algumas limitações.
Ser bom não quer dizer ser bobo, mas sim ter discernimento para não se igualar aos maus que são invejosos que nada fazem para nos dar alegria, já o bom é bom filho, será bom sobrinho, bom neto, bom pai ou mãe, e bom avô, bom amigo, etc...
Bom no ambiente de trabalho, mas será sempre invejado, pois não encontramos algo nele nada que  não seja a sua bondade.
Pessoas más nascem, muitas vezes, sem serem desejadas e, desde o nascimento sentem que não são amadas e, no decorrer de suas infâncias e adolescências vão fazer com outras pessoas o que teriam vontade de fazer com seus pais, elas irão acumulando só coisas ruins na sua vida até se tornarem homens maus.
Muitos crescem maus, tornam-se assassinos, ladrões: não sentiram o amor dos pais, outros se espelham na maldade deles (esses são piores), pois têm a capacidade de matar. A quem em primeiro lugar? Seus progenitores que os moldaram com esse rancor que invadiu os seus cérebros e eles se tornaram assassinos, muitas vezes, matam até seus pais, aí vivem fugindo, matando, roubando e fazendo refém muitas pessoas boas, que por elas sentem um ódio terrível, pois matam pessoas invejando-as por serem boas o que eles não conseguiram ser.
Os filhos dos bons prosperam e irão ser bons profissionais e os filhos dos maus abarrotarão os presídios fétidos. Dando ônus ao Estado.
Aí eu pergunto: Por que?
 

Um comentário:

  1. Muito bom texto. Costuma dizer-se que a educação vem do Berço. Eu acredito...

    Hoje:- No labirinto dos meus pensamentos

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderExcluir