quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A dor da alma





Meu peito dói o seu retorno pra longe
Sempre veio me amar e sinto dor forte
Um aperto no coração diz não voltar
Vi a caravela flutuando o escuro mar 



 Sentei na grama molhada olhei o céu  
Nuvem veio eu chorei o céu escureceu
Tantas noites  dor da saudade chorei
No travesseiro ao amanhecer  molhei

Saudades dos beijos que foram dados
Dos abraços apertados e sonhos a sós
Ao dormir quero vê-lo, mas só, vazio

Sábado subi montanha e quase morri
Caravela vinha e ao aportar estremeci
Um beijo e me vi na caravela de volta


13 comentários:

  1. Gosto de tuas inspirações!Linda poesia! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tem um tempo que estou com esse sentimento em meu peito...
    arde, arde muito, às vezes preciso escrever para esquecer
    passou porque foi muito bom, mas passou e não volta mais...
    Bjs lua...

    ResponderExcluir
  3. Uma bela construção, Dorli!
    Quantas dores na alma aparecem! É pior do que dor física.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. É talvez a maior das dores!
    Gostei de ler... Bj

    ResponderExcluir
  5. Que a dor seja apenas no combustível poético!
    Saiba que estar aqui é uma rica fonte de inspiração para o meu coração!
    Um beijo com meu carinho

    ResponderExcluir
  6. A dor, embora a mesma, é sempre nova.
    Mas há beijos que a curam...
    Excelente poema, os meus aplausos.
    Dorli, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. A dor é nossa cruz que carregamos
    De noite, de dia ou onde estejamos.

    Belo Poema, Dorli.

    beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  8. Poema adorável:))

    O nosso amigo Gil António, diz :- Refresquei-me nos pingos do teu olhar

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderExcluir
  9. A dor, transformada num lindíssimo poema.
    Saudade

    ResponderExcluir